Yes! Cosmetics na Expo Franchising ABF RIO 2018

A Expo Franchising ABF RIO 2018, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Rio Centro, Rio de Janeiro, receberá entre diversos expositores, a Yes! Cosmetics – marca de cosméticos e perfumaria que participa pela 3ª vez do evento. A feira com uma estimativa de público de 20 mil pessoas para essa edição, espera movimentar em torno de R$ 100 milhões nos três dias de evento.

Na contramão da crise, a Yes! Cosmetics não para de crescer! Com um mix de 300 produtos entre perfumaria, cuidados corporais, maquiagem e acessórios, além de uma linha estratégica de produtos com a apresentadora Sabrina Sato, a marca se expande pelo país. Em quase dois anos como franqueadora, já possui 90 unidades em atividade, entre lojas e quiosques próprios e franqueados. E a expectativa até o final de 2018 é dobrar o número de franquias, fortalecendo sua expansão especialmente nas regiões sul e sudeste.

Para os empreendedores, a Yes! Cosmetics é um ótimo investimento, com excelente relação custo-benefício. No modelo de franquia, a marca oferece duas opções de negócios: o quiosque e a loja. Com design inovador e ultramoderno, as unidades Yes! são coloridas e convidativas, favorecendo a experimentação dos produtos e consequentemente, aumentando as vendas.

O faturamento médio de R$ 60 mil por unidade também é um grande atrativo para os empreendedores – tanto que aproximadamente 33,3% dos franqueados da rede são multifranqueados, pois já possuem mais de um ponto – um case de sucesso que é justificado pela satisfação e confiança na marca. Outro diferencial pela escolha da franquia da Yes! Cosmetics é o suporte oferecido pela rede ao franqueado. O acompanhamento conta com uma equipe de especialistas no varejo. “Nós acompanhamos de perto todas as unidades, orientamos e comemoramos junto com eles as vitórias alcançadas, além, é claro, de orientar sobre a gestão da franquia com o objetivo de alavancar as vendas e o sucesso do modelo de negócio”, relata Felipe Espinheira, Diretor de Franquia da empresa.

Vale lembrar que a empresa comandada pelos sócios Cândido Espinheira, Felipe Espinheira e Ketty de Jesus, já conta com mais de 60 unidades franqueadas no Rio de Janeiro (RJ), Bauru, Santos, Marília, Limeira, Jundiaí e São Paulo (SP), Unaí (MG), Brasília (DF), Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí (SC), Maceió (AL), Aracaju (SE), Natal (RN), Salvador e Feira de Santana (BA), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Recife, Goiana, Garanhuns e Petrolina (PE), Belém (PA), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO) – além de 30 operações próprias em funcionamento.

O stand da Yes! Cosmetics nessa edição da Expo Franchising ABF RIO 2018, um dos 10 maiores eventos de franquias do mundo, possui 64m² e contará com um quiosque  abastecido com mix de produtos nas linhas de perfumaria, corporal e maquiagem que são vendidos tanto nos quiosques, quanto nas lojas tradicionais – inclusive a linha especial assinada pela apresentadora Sabrina Sato, garota propaganda da marca. A intenção é que os futuros empreendedores possam conferir como o modelo de negócio funciona na prática. O stand estará localizado na rua C06/D05.

Saiba mais sobre o modelo de negócio Yes! Cosmetics:

Quiosques

Os quiosques têm retorno estimado no período de 18 a 24 meses e o grande diferencial deste modelo é a mobilidade, podendo ser facilmente realocado em outro espaço (possuem somente 7m²!). Os quiosques ainda incluem um camarim para que as consumidoras se sintam especiais, transformando um momento de compras em uma experiência super agradável!

Lojas

As lojas contemplam um bom espaço físico (a partir de 20m²), com camarim e locais para exposição de produtos. Elas projetam retorno de 24 a 32 meses e podem ser instaladas em áreas de comércio de rua, além de shoppings e centros comerciais, ampliando a clientela atendida. Por serem fixas, a escolha do ponto é de extrema importância para o sucesso do negócio, pois a mudança de lugar implica sempre em mais investimento.