Wizard by Pearson lança nova versão de sua inteligência artificial para ensino de idiomas

Maior rede de ensino de idiomas do mundo, a Wizard by Pearson está lançando a nova versão do Wiz.me, o primeiro assistente pessoal dotado de inteligência artificial para o ensino de inglês do Brasil. As atualizações incrementam os recursos de aprendizagem do assistente, capaz de ouvir e responder perguntas, dar feedback sobre a pronúncia do usuário e medir o progresso de aprendizagem do aluno, oferecendo um ensino mais personalizado.

Disponibilizado a todos os alunos jovens e adultos da rede para estudos dentro e fora da sala de aula, o Wiz.me recebeu uma série de melhorias desenvolvidas em parceria com a gigante de tecnologia IBM, como um novo design e ferramentas de interação para aumentar o contato com o idioma e a eficácia do aprendizado. 

Um dos novos recursos é o Object Scan: ao apontar a câmera do celular para um objeto, o usuário recebe do assistente as informações sobre como se escreve e se pronuncia o nome daquele objeto em inglês. Já com Pictionary estimula o desenvolvimento visual e auditivo do aluno ao exibir no formato de imagem todas as palavras estudadas dentro de sala de aula. 

A nova versão do assistente da Wizard by Pearson também aposta na gamificação do ensino por meio do Clash Hero, jogo de perguntas e respostas em inglês onde todos os alunos da rede competem entre si sobre conhecimentos gerais. A colocação dos alunos é acompanhada por meio de um ranking interno da plataforma.

“Nosso modelo de aprendizagem se baseia no conceito de blended learning, ou seja, na combinação entre o que a tecnologia e a experiência presencial em sala de aula têm a oferecer de melhor”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de Franquias da Pearson, maior empresa de educação do mundo e dona da Wizard. “Assim, aumentamos o engajamento e o tempo de exposição do aluno ao idioma, aprimorando seu desenvolvimento rumo à fluência”. Pesquisas internas de Eficácia da Pearson mostram que alunos que utilizam os recursos digitais oferecidos pela rede têm proficiência de aprendizagem até 15% maior que aqueles que não utilizam.