Viva de cerveja! Mr. Beer oferece diversos modelos de franquia para quem quer empreender

Publicado em 04/03/2015 por Imprensa | Ultima Atualização em 06/03/2015

Rede tem opções com valores de investimentos para todos os bolsos

As cervejas especiais são sucesso em todo o mundo. Um estudo da consultoria britânica Mintel, que faz pesquisas sobre o mercado de bebidas, revelou que o negócio de cervejas especiais cresceu 36% de 2010 a 2013. No Brasil, o segmento vem se mostrando uma excelente opção de investimento, já que as cervejas especiais também caíram no gosto dos brasileiros.

Para Fabiano Wohlers, sócio-fundador da Mr. Beer, pioneira e maior rede de franquias de cervejas especiais do Brasil, apesar de ainda estar no início, o mercado de cervejas especiais já mostrou que não é um modismo, e sim uma tendência. “Dificilmente um consumidor que experimenta um produto premium volta para o produto de menor qualidade”, explica.

Para quem pensa em explorar o segmento de cervejas especiais, optar por uma franquia pode ser uma ótima opção. A Mr. Beer oferece todo suporte necessário, desde o treinamento necessário para que o novo empreendedor conheça sobre os produtos, até o funcionamento efetivo das unidades. Segundo Fabiano, ainda existe muito espaço para crescer com as cervejas especiais: “89% das nossas lojas estão nas Regiões Sul e Sudeste. Tanto as cidades do interior, como as outras regiões do país, oferecem muitas oportunidades de crescimento”, completa.

Os interessados em abrir uma franquia da Mr. Beer podem escolher entre os diversos formatos do negócio: quiosques de 4 a 6m², que se enquadram na categoria de microfranquia - com investimento inicial de R$ 79 mil; quiosques de 9m² – investimento a partir de R$ 144 mil, quiosques de 12m² – a partir de R$ 158 mil e lojas de até 80m² – com investimento inicial de R$ 256 mil.

No mercado há cinco anos, a Mr. Beer faturou R$ 60 milhões no ano passado e prevê fechar 2015 com um aumento de 10% no faturamento. Hoje, são 83 lojas em funcionamento em quase todos os estados brasileiros, e a previsão é de chegar a 110 unidades até o final de 2015. Para o fundador da rede, os conceitos de criatividade, conveniência, exclusividade e acessibilidade foram fundamentais na trajetória da empresa. O mix de produtos também é um dos diferenciais da rede. Os clientes encontram novidades toda semana, entre cervejas, petiscos e acessórios. Atualmente, são mais de 400 rótulos de cervejas, sendo 100 deles de comercialização exclusiva da Mr. Beer. Do total, 70% são importados e o restante nacional.
Para mais informações: http://mrbeercervejas.com.br/SejaUmMrBeer


Dezoito Comunicação - Caroline Tondato 


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Palavras-chaves: Franquias , Franquias de bebidas , Mr. Beer , Modelo de Franquia