Via Certa disponibiliza curso online preparatório para o Enem

Com o cenário de quarentena que o país está vivendo, estudar online passou a ser um aliado para quem quer progredir na carreira, ter uma nova profissão ou ainda passar no vestibular. A rede de franquias Via Certa Educação Profissional – especializada em cursos profissionalizantes – adaptou seu portfólio de cursos e está ministrando toda sua grade de forma remota, adaptação essa que está agradando os estudantes que vão prestar a prova do Enem esse ano, por exemplo, pois podem fazer o curso preparatório de forma intensiva conforme seu tempo e necessidade.

O Enem 2020 está previsto para acontecer em novembro devido a pandemia do Covid-19, já são mais de 3,5 milhões de pessoas inscritas. Os estudantes têm praticamente 6 meses para se prepararem em meio a suspensão das aulas tradicionais nas escolas do país.

Durante o período da quarentena, a Via Certa está oferecendo o curso preparatório para o Enem com aulas por meio de acesso remoto com 50% de desconto nas parcelas e material grátis. “Mantivemos o mesmo formato do curso, que é individualizado, onde o aluno faz no ritmo dele. É possível que ele monte a carga horária e o conteúdo que seja relevante ao momento dele de acordo com a quantidade de aulas que ele quer fazer no mês.”, explica André Oliveira, diretor comercial da rede.

O curso possui carga horária de 161 horas e normalmente é feito em 18 meses, porém se o aluno preferir fazer um intensivo pode fazer em apenas 2 meses. A grade curricular inclui matérias direcionadas à proposta da prova: Biologia, geografia, história (aborda questões pré-históricas, da Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea enquanto História Geral), filosofia e sociologia, química, física, português e redação, literatura, inglês, espanhol, matemática.

“É totalmente interativo e é possível tirar todas as dúvidas online. Disponibilizamos também simuladores de exercícios para que o aluno consiga avaliar seu desempenho”, salienta Oliveira.

O Enem é a porta de entrada para dezenas de universidades públicas no Brasil, e ainda serve para obtenção de bolsas de estudo em algumas das principais faculdades privadas. O curso oferecido pela rede engloba todas as áreas do conhecimento para melhorar o desempenho nas provas do Enem e custa a partir de R$ 99 por mês.