Vazoli desembarca no Rio de Janeiro para terceira participação na Expo Franchising ABF Rio

A rede prevê comercializar três novas unidades até o final do ano no estado fluminense

A Vazoli, maior franquia de crédito do país, desembarca no Rio de Janeiro com previsão de abrir três novos pontos no estado até o final de 2017. A rede que comercializa produtos financeiros como crédito pessoal e consignado, financiamento de imóveis e veículos, consórcios e seguros participa pela terceira vez da Expo Franchising ABF Rio. O evento acontece no Rio Centro entre os dias 28 e 30 de setembro.

“O estado do Rio de Janeiro possui potencial enorme para a expansão da rede. Já possuímos seis unidades na região. Por ser um território com grande concentração de aposentados e militares, os serviços da rede são bem aceitos pelos moradores”, conta Eric Vaz de Lima, diretor da Vazoli.

De acordo com o balanço do primeiro semestre da ABF (Associação Brasileira de Franchising) o segmento de franquias no Rio de Janeiro apresentou um faturamento de R$ 7,8 bilhões. O estado é o segundo maior mercado para o franchising. Além disso, segundo os dados da associação, o setor de serviço faturou 8,5% mais do que o mesmo período de 2016.

“A demanda por crédito é constante. O serviço é solicitado para diferentes ocasiões, pode ser para pagamento de dívidas ou realização de um sonho, como uma obra residencial. No caso do crédito consignado, por exemplo, o Banco Central registrou um aumento na procura de 22%, no primeiro trimestre de 2017”, comenta Eric.

Para ser um franqueado da Vazoli, o investidor deve desembolsar a partir de R$ 50 mil. O prazo de retorno estipulado é de 8 a 15 meses.