Uso do Whatsapp como ferramenta de marketing e atendimento aumenta vendas de franquias em 80%

O empresário Marcelo Ostia, fundador do grupo Camisetas da Hora, maior rede de franquias home based do Brasil, destaca-se pelo pioneirismo no uso de ferramentas e redes sociais para vender franquias. Além de ter sido um dos primeiros a utilizar o Facebook Mentions, ferramenta da rede social de transmissão de vídeos ao vivo, Ostia é hoje um dos que mais se destacam na venda de franquias por meio do Whatsapp, assim como ferramentas similares como Viber e Telegram.

O uso das mensagens instantâneas para interagir com os interessados e sanar dúvidas gerou um aumento de 80% na conversão em vendas, mesmo com a suspensão dos planos básicos e a permanência apenas do Plano Performance, cujo investimento é de R$10.500. “Muitos empreendedores se prendem aos processos, e se esquecem que o foco deve estar na venda, independente da ferramenta que será utilizada”, explica o empresário. “O processo de venda de franquias exige que o cliente tire todas as suas dúvidas sobre o negócio, especialmente durante o test drive”, destaca, referindo-se ao período de uma semana em que o interessado tem acesso à interface e ao sistema operacional do negócio.

Do e-mail para as mensagens
Marcelo Ostia observa que o fluxo de leads está migrando do e-mail para as ferramentas de mensagem instantânea. “É preciso diversificar a forma de interagir para criar relacionamento e vender, indo além do e-mail marketing”, ressalta. No entanto, o empresário alerta que é necessário estar preparado para se conectar pelo Whatsapp, e que é preciso manter as estratégias de marketing para chegar ao público. “O primeiro contato ainda é feito por e-mail ou redes sociais, e só então passamos a conversar por mensagens, o que exige do vendedor bastante organização, disponibilidade e agilidade nas respostas”, conclui.

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