Usaflex apresenta coleção primavera/verão 2019-2020 na SICC

A Usaflex, empresa de calçados femininos e masculinos com conforto, moda e estilo, apresentou as novidades de sua coleção primavera/verão 2019-2020 durante a SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado) que aconteceu durante os dias 20 a 22 de maio em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Para a próxima temporada da moda, a Usaflex surge inspirada pelo conceito “Elegância Natural”. Omood da coleção conversa com uma necessidade cada vez mais sentida no mundo moderno, que é a busca por reconectar-se com a essência das coisas, com aquilo que proporciona sensações boas, de relaxamento.

Na linha, a Usaflex explora detalhes naturais e combinações que remetem a esse cenário de bem-estar. Tramados, texturas naturais, efeito tartaruga nos enfeites e no couro, vazados com inspiração na cestaria transmitem toda a leveza e suavidade da coleção.

Por outro lado, a marca também trabalha a alegria e a energia das cores, explorando tons vibrantes com amarelo solar, azul pacífico, aurora red e pink em clássicos da sapataria. Esses tons entregam para coleção toda a vibração boa dessa temporada que tanto inspira as pessoas.

“Em tempos de desaceleração, buscamos um estilo de vida focado no bem-estar emocional e criamos novos padrões de conforto. Em um mundo tão digital estamos buscando ser mais humanos”, explica Eduardo Muller, designer da marca.

Nova tecnologia

Durante a feira, a marca apresentou ainda a tecnologia Emana. Desenvolvida pela empresa, a novidade é uma palmilha com fios inteligentes de poliamida. Essa estrutura estimula a microcirculação sanguínea e possui toque macio, o que proporciona extremo bem estar.  

“Trata-se de um material altamente respirável e que possui alto nível de conforto. A criação e investimento em mais essa tecnologia vem da premissa que temos de inovar e oferecer produtos de altíssima qualidade e que proporcionam conforto máximo”, conta o designer.