Unidade da Bolos da Cecília bate recorde de faturamento no primeiro mês

Loja do Walmart Del Castilho fatura o esperado para o quarto mês de funcionamento

Inaugurada em meados de abril deste ano, a unidade Bolos da Cecília localizada no Walmart Del Castilho, no Rio de Janeiro, atingiu seu ponto de equilíbrio no primeiro mês de funcionamento. A loja oferece bolos caseiros feitos artesanalmente, inteiros ou em pedaços para serem consumidos no local.

Comandada por Letícia Lessa, analista de sistemas, Welton Santos e Wellington Santos, ambos com formação em Ciências Náuticas, a unidade faturou mais de R$ 70 mil. “Não imaginávamos que iríamos trabalhar tanto, no início não pensávamos em faturamento, muito menos em tanto lucro”, conta Letícia.

A unidade, que fica dentro do Walmart Del Castilho, tem 34 m² divididos entre loja e cozinha, provando que o modelo de negócios proposto pela Bolos da Cecília tem alto potencial de sucesso em imóveis de diversos tamanhos. Além disso, o estabelecimento tem movimento constante, há muitos prédios corporativos e residenciais no entorno, o que atrai um publico grande e diferenciado.

O modelo 2 em 1, bolateria e cafeteria, da rede de franquias permite que sejam oferecidos bolos inteiros, para aquelas pessoas que desejam levar para comer em casa com a família ou em fatias para aqueles que preferem comer um pedaço com café gourmet, cookies, bolachas caseiras ou diversas bebidas disponíveis para serem consumidos na própria loja. Dessa maneira, o variado mix de produtos e o gostinho do verdadeiro bolo artesanal, feito com carinho e transmitindo um ar caseiro, vem conquistando os cariocas.

Para garantir que todos os produtos continuem com ótima qualidade mesmo com a alta demanda, os empreendedores investem no treinamento dos colaboradores. “Estamos investindo em organização e treinamento para melhorar ainda mais o atendimento e aumentar o volume da produção. Queremos crescer com qualidade, também pretendemos fazer entregas para fidelizar ainda mais o cliente”, explica a empreendedora.

“Meu marido Welton já escutava e lia muito sobre empreendedorismo, por necessidade financeira começamos a produzir e vender os doces no trabalho de cada um por iniciativa dele e vimos que existia a possibilidade de renda. A ideia inicial era produzirmos em nossa casa, mas preferimos uma franquia para obtermos o know-how e suporte de quem já entende do negócio”, enfatiza Letícia.

Além do sonho de empreender e pela proximidade com o desejo inicial de produzir doces, a rede foi escolhida pelo seu diferencial de produzir bolos caseiros mais saudáveis, feitos com frutas de verdade e de forma totalmente artesanal. Devido ao sucesso e a grande procura na região, os sócios já estão pensando em abrir uma segunda unidade da Bolos da Cecília.