Um bom negócio chamado comida

“Maduro e consolidado, segmento de Alimentação é, individualmente, o mais representativo do franchising brasileiro”. Essa é uma constatação revelada na 13ª Pesquisa Setorial ABF Food Service, realizada pela ECD Food Service. O estudo também mostrou que as franquias de alimentação estão se reinventando com foco na experiência do consumidor. E uma dessas redes é a Let’s Eat, restaurante de casual dining, que pretende encerrar o ano de 2019, com um faturamento na casa dos R$ 25 milhões.

Criada pelo empresário paulista Marcos Nunes, a Let’s Eat é inspirada no conceito americano onde se tem a oportunidade de degustar tranquilamente um menu diversificado que inclui hambúrgueres, steaks, costelinhas com molho barbecue e pratos típicos da culinária mexicana, tudo servido em fartas porções, dentro de um ambiente descontraído e bem decorado. O lugar é frequentado por consumidores que procuram uma experiência gastronômica diferente. Com um cardápio reformulado a cada 12 meses, o cliente é quem escolhe o que deve ou não permanecer no menu.

A rede iniciou no franchising no ano de 2013 e hoje, conta com dez unidades abertas, a meta é encerrar o ano com 20. Nos planos de expansão, quer chegar em cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Oferecendo três modelos de lojas, com investimentos que variam de R$ 300 a R$ 700 mil, a Let’s Eat é uma das franquias de alimentação mais vantajosas para quem quer empreender no segmento e fazer da comida um bom negócio.