Tributarie lança modelo de franquia; custo é de R$9 mil

A Tributarie, referência nacional em gestão de impostos, lançou no mês de maio modelo compacto de franquia para quem quer entrar no ramo tributário. Para aderir ao negócio, o franqueado desembolsa apenas R$ 9 mil.

“É um modelo compacto de alto rendimento. Iniciativas semelhantes no mesmo mercado tem custos que chegam a ser dez vezes maiores do que o nosso”, explica Wander Brugnara, presidente do Grupo Brugnara, da qual faz parte a Tributarie.

Para começar a operar, o franqueado precisa de apenas um computador e um celular próprio. O modelo consiste na prospecção de empresas de médio porte que possuam problemas com o gerenciamento de seus impostos.

“Estamos no mercado desde os anos 90, com trabalhos realizados para mais de 2 mil empresas. Números levantados pelo nosso departamento de auditoria mostram que mais de 90% das empresas pagam seus impostos de forma indevida ou duplicada”, explica Wander.

Para tocar o negócio, no entanto, o franqueado não precisa ser profundo conhecedor da área tributária. Toda a execução da auditoria sobre créditos apurados com os possíveis impostos pagos de forma indevida ou duplicada são de responsabilidade da franqueadora.

“O franqueado aprende a detectar empresas que possuam este tipo de problema, mas a fundamentação jurídica e apuração dos dados é feita em nossa sede, na cidade de Belo Horizonte”, explica Brugnara, que possui uma equipe composta por dezenas de juristas especializados na área tributária.

O lucro do franqueado varia entre 25 e 50% do valor dos honorários pagos pela empresa que terá seus impostos pagos de forma incorreta devolvidos. 

Eventos pelo Brasil

Para divulgar o modelo de negócios que é novidade no campo do franchising, a Tributarie realiza uma série de eventos pelo país. O primeiro deles aconteceu na cidade de Salvador, no dia 5 de maio, e contou com a presença de mais de 65 pessoas interessadas no negócio.

A rede prepara um novo encontro, que acontece no dia 25, desta vez na cidade de Governador Valares, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O evento vai mostrar as projeções de lucratividade da franquia e dar um panorama nacional sobre a questão tributária no país como oportunidade de negócio.

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