TRATABEM e iGUi levam modelos de negócios para a Feira do Empreendedor 2019

Para quem busca investir no próprio negócio, o mercado de franchising é visto como uma excelente vitrine de oportunidades. O segmento de Casa e Construção, por exemplo, mostrou crescimento de 9,1% no último semestre e de 6% no trimestre. Este foi um dos fatores que impulsionou as redes da franqueadora iGUi a participarem de uma das exposições mais importantes do empreendedorismo brasileiro, a Feira do Empreendedor, que ocorre entre os dias 5 e 8 de outubro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. 

A iGUi — maior fabricante e comercializadora do mundo de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) — com 24 anos de mercado, leva para a Feira do Empreendedor seus dois modelos de negócios de franquia. 

Os investidores conhecerão em detalhes a loja iGUi, com todo seu portfólio de piscinas, nos mais diversos modelos, tamanhos e revestimentos. O modelo de negócio tem sido responsável pelo recorde de faturamento da rede. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o crescimento foi de 34% ante o mesmo período de 2018, somente em vendas de piscinas. 

Outro modelo de negócio de sucesso da iGUi apresentado na feira é a Loja TRATABEM. Compacta, ela pode ser instalada em locais em que as unidades convencionais não chegam, como por exemplo, estacionamentos, pedágios, postos de combustíveis e até mesmo dentro de grandes redes varejistas. Segundo a diretora de expansão da TRATABEM, Lilian Marques, o projeto de expansão da rede é bem otimista. “Preparamos condições especiais para aquisição de uma TRATABEM para quem visitar nosso estande durante a Feira do Empreendedor”, explica. 

Para quem quiser conhecer o modelo de perto, o estande das marcas na feira terá uma loja TRATABEM no formato tipo contêiner. Fabricada pela própria iGUi, a loja conta com 15m², é composta de perfis em aço inox, mais resistente, tem vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, a loja possui, ainda, no teto interno, um painel iluminado. Em alguns casos, o franqueado pode contar com a facilidade de já ter negociado o valor da locação do espaço, graças a parcerias da iGUi com essas redes. 

“Construímos uma marca forte baseada em credibilidade, produtos de qualidade e com toda infraestrutura necessária à fabricação e distribuição de piscinas, filtros, produtos químicos e acessórios para a área de lazer. Esses fatores somados resultam num modelo de negócio rentável, que oferece uma excelente relação custo-benefício ao investidor, produtos e serviços de qualidade que fidelizam os clientes”, avalia Filipe Sisson, fundador e presidente da iGUi