Transformação digital é resposta à crise no Varejo

O Varejo está se recuperando de maneira tímida. Segundo o IBGE, as vendas subiram 0,10% em junho em comparação à maio, contrariando a maioria dos especialistas, que esperavam queda. Muitas empresas acreditam na Tecnologia como um fator transformador desse setor, investindo em inovação.

Pensando em aprender, compartilhar experiências e discutir os rumos da transformação digital no Varejo que líderes e especialistas se reunirão na 5ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado essa quinta-feira, dia 18 de agosto no WTC, em São Paulo.

O evento contará com a presença de Giovanni Montoneri, CIO da Decathlon, Graciela Tanaka, COO da Netshoes, Jesus Garcia, CIO da Livraria Cultura, Joaquim Garcia, CIO Global da IMC, João Pedro Serra, Country Manager do Groupon, Nicolas Simone, CIO do Boticário, Ney Santos, CIO Global da BRF e Paulo Farroco, CIO da Riachuelo, entre outros.
Oportunidade única para ver e ouvir esses líderes reunidos discutindo alternativas para reagir às dificuldades.

O dia será marcado por quatro painéis, todos mediados pela jornalista Graça Sermoud, diretora editorial das revistas Decision Report e Risk Report. O primeiro acontecerá às 9h e terá como tema Varejo sem fronteiras: físico ou online? O segundo painel será às 11h30, onde a indústria debaterá o tema Consumer Experience: dos millennials ao público da melhor idade. O terceiro painel do dia terá como tema central Retail Labs: como deixar a inovação no foco. O tema do último painel, que será às 17h, é Crise e Disrupção: o momento é de criação.

A programação do Congresso também terá uma agenda paralela chamada Jornada Digital. Nessa programação serão apresentadas palestras de 30 minutos com casos de sucesso, workshops, games de varejo, demonstrações e palestras sobre soluções focadas no setor.

Outra novidade deste ano é o Prêmio Líderes TI & Varejo. Em parceria com a IDC, a premiação reconhecerá o trabalho dos líderes de TI e e-commerce das redes varejistas.

O evento também contará com a Feira Tecnológica com estandes dos principais players de TI e o Consumer Experience, espaço de demonstração de soluções que fomentam o engajamento do consumidor. Nesse ambiente, serão apresentadas várias tecnologias que já são aplicáveis no varejo brasileiro, tais como self checkout e outras soluções para integração da loja física com digital.

As inscrições para a 5ª edição do Congresso TI & Varejo estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Serviço:
5ª edição do Congresso TI & Varejo
Quando: 18/08
Horário: 8h às 18h30
Onde: WTC
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, São Paulo – SP

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito