Times Idiomas inaugura nova unidade em Campinas

Publicado em 29/08/2019 por Imprensa

Dentro do segmento que mais cresce no franchising rede já conta com 16 escolas

Acompanhando o cenário do franchising, no qual o segmento de educação foi um dos que mais cresceram no setor no segundo trimestre de 2019, com a marca de 8,7% a mais, se comparado ao mesmo período no ano passado, a Times Idiomas, rede de escola de inglês conhecida pelo crescimento de redes e aumento da demanda mesmo em tempos de recessão econômica, tem mais uma loja inaugurada em Campinas. Dessa vez é a Unidade Taquaral, localizada na avenida Doutor Heitor Penteado, 492 - Jd. Nossa Senhora Auxiliadora.

Com esta, a rede chega a cinco escolas e seis franquias comerciais na região. “Em um período em que escolas da região estavam fechando as portas, nos mantivemos com todas as unidades abertas e com alta procura de alunos e de franqueados com interesse de empreender no ramo. Os números da ABF divulgados reforçam que estamos no caminho certo”, afirma Pedro Stuani, diretor executivo da Times.

Esta nova unidade da franquia vem do sonho conjunto entre a mãe Francisca Paixão Gualnieri e o filho Felipe Eduardo da Paixão Gualnieri, que decidiram empreender juntos. Enquanto ela era compradora, desde 2004, ele, formado em Educação Física e Administração, teve seu primeiro emprego, no segmento, na Times Idiomas como consultor comercial, se tornando gerente em 2010 e abrindo sua primeira franquia em 2017.

De acordo com Francisca, o filho sempre vislumbrou abrir uma franquia ao lado dela e viu no seu desligamento da antiga empresa uma oportunidade de fazerem negócio. “Ele aplicou um teste de perfil em mim sem me contar do que se tratava e, naquele dia, me falou que eu tinha as características para ser uma franqueada. Desde então, fiquei surpresa e começamos a amadurecer a ideia. Quando nos demos conta, já havíamos identificado o ponto comercial, estávamos vendo imóvel, a transformação e tudo foi acontecendo”, revela a sócia proprietária da nova unidade.

Francisca ainda destaca que sempre sonhou em empreender, mas a ideia de ter uma escola partiu do filho. “O que veio de mim foi mais o instinto de mãe. Este era um sonho dele que eu fui sonhando junto, então, a partir do momento que eu pude fazer parte desse sonho, foi melhor ainda. Ele sempre me incentivou a ser empreendedora, de ter o meu próprio negócio e fazer acontecer algo que seria meu”, explica.

Já para Felipe, impulsionar a mãe foi um dos maiores motivadores para abrir uma nova franquia. “Já identificava que ela tinha o perfil para ingressar como franqueada. Ela sempre trabalhou muito e nunca teve problema em resolver qualquer tipo de situação”, comenta o filho.

E Felipe, que é franqueado comercial e também sócio na unidade de Hortolândia, revelou que tem a ambição de abrir mais unidades da Times dentro de um ano e meio e expandir também para os Estados Unidos pelo menos daqui a três anos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de serviços , Franquias de idiomas , Times Idiomas