The RE/MAX Collection: sucesso internacional chega ao Brasil

Começa no Brasil uma nova era para o mercado imobiliário de alto padrão. A RE/MAX, franquia que integra a rede que mais vende imóveis no mundo, anuncia a chegada ao país da The RE/MAX Collection. Sucesso em outros países, a divisão é especializada na negociação de propriedades de grande requinte e atributos exclusivos.

A assinatura do primeiro contrato para o lançamento da The RE/MAX Collection no Brasil foi realizada no início de fevereiro. A primeira loja será inaugurada em maio no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo. O projeto é liderado pelos sócios Rute Vieira, Marco Aurélio Sanches e Joacir Borges – profissionais com mais de dez anos de experiência no mercado imobiliário e que já atuam com destaque como Franqueados (Brokers) e Agentes (corretores) da RE/MAX.

O anúncio não marca somente o desembarque da The RE/MAX Collection no Brasil, mas em toda a América Latina – a bandeira atua hoje nos Estados Unidos e na Europa. “Além de um marco para a RE/MAX, a iniciativa será um divisor de águas para o mercado de luxo”, afirma Ernani Assis, vice-presidente executivo da RE/MAX. “O segmento de imóveis de alto padrão carece de atenção no Brasil. São raros os agentes e as imobiliárias realmente dedicados a ele. Isso mudará”.

A faixa de atuação da The RE/MAX Collection extrapola a dos imóveis de luxo, podendo ser classificada como a dos imóveis de prestígio. “Os conjuntos podem até não ter valor elevado, mas se distinguem por uma característica exclusiva, como terem sido projetados por arquitetos famosos ou habitados por celebridades”, explica Rute Vieira. “Não contemplamos apenas imóveis com pompa, mas também aqueles com história, com charme”.

Assim como a operação tradicional da RE/MAX, a The RE/MAX Collection se diferencia pelo atendimento profissional. Por meio da universidade corporativa da rede, os corretores recebem treinamentos específicos para conhecer o mercado e um certificado de atuação. O serviço é apoiado por material audiovisual e outros recursos tecnológicos. “Tudo sempre foi muito impessoal na venda de imóveis de alto padrão. O proprietário estipula o preço e pronto”, observa Marco Aurélio Sanches. “Conosco haverá relacionamento. Saberemos falar com esse público, ouvi-lo e entendê-lo”.

De acordo com Ernani Assis, a introdução da nova marca, nove anos após a chegada da RE/MAX ao Brasil, resulta da perspectiva de reaquecimento da economia e de números relacionados ao nicho de negócios. “Pesquisas mostram que a procura por imóveis avaliados em mais de R$ 1,5 milhão aumentou 20% no país em 2018, movimentando um valor superior a R$ 30 bilhões. O segmento foi menos impactado pela crise e agora voará ainda mais alto”, avalia o executivo.

Para Joacir Borges, a escolha de São Paulo para o lançamento da The RE/MAX Collection na América do Sul faz todo sentido. “A cidade concentra um público de alto poder aquisitivo, a maior frota de helicópteros do mundo e um mercado imobiliário robusto”, relaciona o franqueado. A atuação da primeira loja não se restringirá ao território paulistano. “Imóveis de outras regiões poderão ser vendidas por nós, desde que atendam ao perfil The RE/MAX Collection. Poderemos oferecer um ótimo apartamento no Rio de Janeiro ou uma casa de praia única em Trancoso, na Bahia”, exemplifica Sanches.