The Kids Club: satisfação dos franqueados é marca da rede

Franqueadora da rede especialista em ensino de idiomas para crianças, The Kids Club, Sylvia de Moraes Barros orgulha-se de um importante índice detectado entre seus franqueados: a alta taxa de satisfação com o negócio.

Ela é medida não só pelo departamento de suporte ao franqueado, mas principalmente por meio de pesquisas, como a realizada pela Associação Brasileira de Franchising, antes da concessão do Selo de Excelência de Franchising, que mede a satisfação dos franqueados com a rede à qual pertence. “Neste ano, conquistamos nosso 12º Selo, além do Prêmio Especial concedido para redes que possuem mais de 10 Selos de Excelência”, detalha Sylvia.

A marca também vem estimulando a participação dos franqueados na gestão da rede na busca, em conjunto, por soluções estratégicas. “Acreditamos que a gestão participativa de uma rede de franquias é a forma mais saudável de se conduzir a empresa. Esse movimento ganhou bastante força em nossa última Convenção de Franqueados, onde os franqueados tiveram a oportunidade de trazer soluções à franqueadora. Nossos franqueados estão cada vez mais satisfeitos, pois eles se sentem como parte integrante da rede, que realmente possui voz ativa”, explica a franqueadora.

A realização de um sonho no Distrito Federal

Roberta Pavanelli sempre teve “o lado pedagógico aflorado”. Ela até tentou prestar pedagogia durante o vestibular com o intuito de dar aulas de inglês, mas acabou se formando em Administração. Após a faculdade, Roberta começou a trabalhar em uma loja de materiais de construção quando descobriu que havia uma franquia à venda. A tal franquia, aliás, era a mesma na qual a sua irmã trabalhava na parte administrativa: a The Kids Club, de ensino de inglês para crianças.

Em junho de 1996, a empresária assumiu a franquia de Asa Norte, no Distrito Federal. Ela conta que resolveu investir no negócio para realizar dois sonhos: o de dar aulas e o de ter o seu próprio negócio. “Inicialmente, eu não possuía muitas expectativas, e a franquia era apenas uma oportunidade de negócio. Com o tempo, passei a me encantar com a The Kids Club, pois a marca está sempre inovando e não deixa a essência de metodologia de lado, já que busca com frequência novos conteúdos e oferece apoio constante aos franqueados”, explica.

Além dos sonhos de dar aulas e de ter o seu próprio negócio, recentemente, a franqueada obteve mais uma realização: ela conquistou a marca de mil alunos – atualmente, a sua unidade possui 1100. “Tive altos e baixos na franquia e até já pensei em desistir; porém, hoje oferecemos serviços pedagógicos para seis escolas com um time de 15 professoras. Para o futuro, não desejo crescer mais do que isso, e sim oferecer mais qualidade e um trabalho personalizado aos meus clientes, pois esse é o diferencial da marca The Kids Club”, finaliza.

A conquista da estabilidade financeira em Minas Gerais

Formada em Letras com especialização em Tradução, Nádia Latif sempre teve o desejo de ter a sua própria escola de inglês. Natural de Mococa, interior paulista, ela trabalhou por sete anos em uma companhia aérea, dando aulas de inglês durante as horas vagas. Nessa época, Nádia morava com o marido em São Paulo quando começou a procurar uma nova opção de negócio, o que coincidiu com o desejo do casal de voltar a morar no interior.

Em 2002, Nádia resolveu comprar a franquia de Uberaba, em Minas Gerais, que já atuava na cidade desde 1996. “As dificuldades iniciais foram conquistar a confiança dos pais, já que eu vinha de outra cidade, além de conscientizá-los sobre a importância do aprendizado de inglês durante a infância”, relata. Ela ainda reforça que o fato da The Kids Club ser uma marca internacional oferece credibilidade, além de possuir uma metodologia bastante eficiente.

“Entre os momentos negativos e positivos que vivenciei com a marca, conquistei a minha estabilidade financeira, algo que, no início, parecia fora do meu alcance. Confesso que já pensei desistir em alguns momentos de maior dificuoldade, mas, atualmente, vejo que o negócio é totalmente viável e me sinto realizada profissionalmente”, pontua.

Metodologia encanta franqueada do Rio de Janeiro

Com 32 anos de experiência profissional pedagógica, Gladys Coutinho é franqueada da The Kids Club há 11 anos. Formada pela Universidade de Cambridge, em Londres, Gladys tem certificação internacional (Delta) para dar aulas no mundo todo – a carioca começou a ensinar o idioma com apenas 12 anos.

Ela já deu aulas em grandes cursos acadêmicos e nunca quis largar as salas de aula, nem agora, como franqueada. “Inicialmente, a The Kids Club chamou a minha atenção por se tratar de uma marca internacional. Porém, quando tive contato com a organização e demais diferenciais da franquia, me encantei ainda mais, já que a marca possui uma abordagem pedagógica excelente e oferece um curso de verdade para as crianças, facilitando seu aprendizado ”, comenta.

Inicialmente, Gladys possuía alguns receios. “Nunca gostei de metodologias fechadas e tinha medo que a franquia fosse uma coisa ‘engessada’. Porém, gosto da padronização e das novidades que ela me oferece. É isso o que mais me satisfaz atualmente”, relata a franqueada, que possui duas unidades da rede, localizadas no Recreio e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!