Terra Madre busca franqueados para fechar 2016 com 20 unidades em operação

Chegar a 20 lojas em cidades do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil é a meta definida pela Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, para o ano de 2016, que marca sua entrada no setor de franchising.

Isso significa que a marca criada pela empresária Leila Oda, com sede em Goiânia (GO), deve investir cerca de R$ 4,8 milhões e gerar aproximadamente 80 empregos diretos somente neste ano. Para isso, busca interessados em investir em uma unidade franqueada. De acordo com Leandro Ludovico, Gestor de Negócios da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, o franqueado ideal para a marca é o investidor que reúne características como: identificação com um modelo de vida saudável e de bem-estar, disponibilidade para acompanhar o negócio de perto, noções de gestão, disponibilidade para acompanhamento de treinamentos, além de gostar de lidar com pessoas, tenham disciplina e queiram crescer com a rede. “Isso não significa que só entrarão na rede interessados que tenham um modelo de vida super saudável. A vontade de seguir e colocar em prática esse conceito e filosofia são importantes para que a pessoa goste e vivencie com prazer o dia a dia do seu negócio”, avalia Ludovico.

As principais praças de interesse, nessa primeira fase de expansão, são as cidades pertencentes aos estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Entre os primeiros alvos, destaque para as cidades de Goiânia (GO) Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O investimento inicial para abertura de uma franquia Terra Madre será de R$ 190 mil a R$ 240 mil. A variação acontecerá de acordo com as peculiaridades de cada localidade e ponto. O faturamento médio mensal está estimado em R$ 100 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses.

A expectativa de Ludovico é de que a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis alcance, neste ano, um faturamento pelo menos três vezes maior, na comparação com 2015, e que cada unidade registre vendas 20% superiores às da unidade modelo. Para isso, a Terra Madre desenvolveu alguns diferenciais competitivos. A loja oferece ao consumidor um mix com mais de 2500 itens, que fazem parte de 200 marcas. Trata-se da loja com maior variedade de produtos do segmento, indo desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light e sem lactose até aos orgânicos.

“Isso é parte de um projeto de crescimento maior e bem planejado, para o qual prevemos 75 lojas em operação em cinco anos. Desde o início da Terra Madre havia essa proposta de tornar a marca franqueável. Realizamos um trabalho sem atalhos e planejado para alcançarmos um padrão excelente de franquia. Fomos movidos por nossa missão de levar saúde e bem-estar ao maior número de pessoas possível”, finaliza o executivo.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!