Taco Bell inicia expansão por franquias no mercado brasileiro

A rede de fast casual californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana Taco Bell anuncia a abertura da 1ª unidade franqueada no Brasil, localizada no Terminal 2 Oeste do GRU Airport, maior e mais movimentado aeroporto do país (Guarulhos, São Paulo). O Taco Bell chega à marca de 30 pontos no mercado brasileiro, sendo 29 deles próprios.

Daniela Heldt, diretora de Operações do Taco Bell Brasil, afirma que a meta da rede é abrir 40 novas lojas no país em 2019, sendo 90% delas no modelo de franquia. “Chegamos há pouco mais de dois anos no mercado brasileiro e, desde então, investimos na ampliação de nossa rede em São Paulo e no Rio por meio de unidades próprias. Nesse período obtivemos resultados excelentes, com performance cerca de 30% superior ao que planejamos inicialmente. Agora chegou o momento de intensificar o crescimento da rede por meio de franquias”, afirma, acrescentando que o desempenho do Taco Bell no Brasil é um case global de expansão da marca.

Das 40 novas unidades previstas para 2019, 30 estarão localizadas São Paulo e 10 no Rio de Janeiro. “Além de serem os maiores mercados do país, ainda há muito espaço para crescer nos dois estados, tanto nas capitais quanto nas principais cidades do interior”, adianta. Ela informa que o Taco Bell já tem um grande número de investidores e empreendedores interessados em serem franqueados em todo o país. “Nossa meta é atingir 200 unidades até 2027, o que tornará a operação brasileira uma das principais do mundo”.

O investimento médio para implantação de uma unidade franqueada do Taco Bell é de R$ 1.2 milhão, com prazo de retorno em 3 anos e meio.