Suplementos Nutricionais: Setor cresce 6% no Primeiro Semestre do Ano

O Setor de Suplementos Alimentares e Nutricionais registrou um crescimento de 6% neste primeiro semestre de 2015. O desempenho positivo em 2014 fez o setor faturar R$1,2 bilhão com um crescimento de 10%. A comparação com o ano anterior mostrou que o segmento cresce expansivamente e que o mercado nacional está cada vez mais se aprimorando para atender o aumento da demanda do consumidor.

De acordo com o presidente da Brasnutri, Synésio Batista da Costa, a expectativa é que o crescimento no segundo semestre seja maior. “Esperamos um crescimento perto de 9%. O mercado de suplementos nutricionais deve continuar em considerável expansão pelos próximos anos devido a dois fatores: temos novos consumidores que experimentam o produto no ponto de venda e buscam orientação profissional com o objetivo de ter melhor qualidade de vida e performance; a segurança e a credibilidade dos fabricantes permitem uma melhor escolha na hora da compra. Temos hoje mais de 2.500 lojas de suplementos espalhadas pelo território nacional, isso revela a grande preocupação das pessoas pelo bem-estar, principalmente nas grandes cidades brasileiras”, afirma.

Com variações positivas a espera é de um aumento nas vendas de produtos para o segmento fitness e lifestyle nos próximos meses. Neste sentido, os suplementos que ganham relevância estão relacionados à categoria de proteínas, que representam 66% do total da venda de suplementos no Brasil, sua popularidade é maior entre os consumidores que são atletas, esportistas e praticantes de atividade física. “A população brasileira tem hoje mais acesso a produtos de maior valor agregado. Por causa do aumento do número de pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável e do conhecimento sobre a nutrição esportiva, percebemos uma elevação nos gastos com os suplementos nutricionais. Outro fato importante é que as empresas estão investindo mais em inovação e tecnologia, valorizando os profissionais e criando novas formas de comunicação com o cliente”, declara Synésio.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!