Super Estágios inaugura nova unidade no estado de Minas Gerais

A Super Estágios, franquia de agenciamento e contratação de estagiários, inaugura sua nova unidade na capital mineira hoje, dia 18. A proposta da rede é, além de credenciar candidatos, cuidar de toda a burocracia contratual para as empresas.

No comando da unidade, encontra-se o jovem Humberto Machado, de 28 anos. O empresário, pós-graduado em gestão de negócios, vê na rede uma oportunidade de ajudar estudantes a se recolocar no mercado de trabalho.

“Estou muito animado com essa nova fase”, diz Humberto “A meu ver, desde cedo os estudantes devem conseguir colocar na prática aquilo que aprendem. A Super Estágios me permite isso. Fazemos o acompanhamento do estudante para que o período dentro da empresa seja efetivamente produtivo”, explica.

Além da preocupação com o candidato, a lógica de mercado da rede consiste em oferecer o serviço de gestão do programa de estágio para empresas da região que pagam uma mensalidade pelo serviço.

“A concentração de empresas em Belo Horizonte faz da cidade um ótimo mercado para o negócio. Apenas no primeiro trimestre de 2016 preenchemos mais de 400 vagas no estado”, comenta Poliana Ferraz, diretora da rede. 

Com sete unidades, a rede prevê a abertura de 20 novos pontos, sendo 3 deles em Minas Gerais.