Sucão apresenta novas modalidades de franquia de alimentação saudável

Publicado em 17/05/2016 por Imprensa

1 ano e meio após entrar para o franchising, negócio segue em expansão; Agora, franqueados podem investir também em loja de rua, quiosque e contêiner.

O Sucão, rede de alimentação saudável, segue em expansão e implanta em seu negócio três novas modalidades de franquia. Agora, além de loja de shopping, os franqueados poderão investir emloja de rua, quiosque e contêiner.


O primeiro quiosque do Sucão, de 12 m², foi inaugurado no dia 3 de maio no Shopping Iguatemi Campinas. O centro comercial passará a abrigar duas modalidades da franquia - loja e quiosque. De acordo com os sócios da rede, os modelos atendem necessidades distintas e, portanto, podem estar juntos em um mesmo local.


A proposta do quiosque é oferecer atendimento ágil para clientes em trânsito. Eles podem pedir um suco rapidamente para levá-lo ao cinema ou tomá-lo enquanto caminham”, explica o diretor de expansão Henrique Soré. Neste modelo ‘walk-thru’, os produtos em foco são os sucos, salgados integrais, saladas no pote e lanches naturais para viagem.


A loja, por outro lado, conta com cardápio completo, incluindo lanches quentes e mais opções de saladas, e é direcionada àqueles que buscam uma opção de refeição saudável na praça de alimentação.


O objetivo das novas modalidades é atender diferentes realidades de clientes e franqueados. Para os investidores, quiosque e contêiner, por exemplo, exigem menos investimento inicial e contam com um modelo de operação simplificado. Além disso, são mais versáteis em comparação às lojas, uma vez que podem ser instalados em espaços compactos.


Apesar de a ampliação das modalidades fazer parte do planejamento da marca desde o início, o desenvolvimento foi iniciado, de fato, há aproximadamente 6 meses, a partir da elaboração de um projeto arquitetônico que comportasse o fluxo da operação. Isso porque os sócios esperaram o Sucão se estabelecer no mercado e tornar-se conhecido como franquia de alimentação saudável antes de iniciar a implantação das novas modalidades de franquia.


As praças de alimentação de shopping são apenas o início do plano de franchising do Sucão. É o que garante Henrique Soré: “Os shoppings trazem visibilidade, atendem públicos distintos e são excelentes para adquirir know-how. Mas, nossa ideia sempre foi diversificar os modelos de negócio e esse é o momento”, diz.


A novidade, portanto, chega um ano e meio após a marca entrar para o franchising. De lá para cá, foram cinco novas franquias abertas e outras cinco unidades próprias em funcionamento, em cidades do Estado de São Paulo como Campinas, Guarulhos, Santa Bárbara D’Oeste e Hortolândia. Em 2015, apesar da crise, a rede vendeu mais de meio milhão de sucos.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de alimentação , Alimentação Saudável , Franquias saudáveis , Sucão