Sterna Café apresenta diferenciado modelo de negócio para franquias

2016 não tem sido um ano fácil. O desemprego e a inflação elevada têm assustado, mas ao mesmo tempo possibilitado e incentivado o empreendedorismo. Visando este consumidor, a Sterna Café apresenta um novo modelo de negócio com foco neste público. Com a proposta de oferecer uma inovadora e agradável experiência no mundo dos cafés, a rede apresenta o Quiosque para prédios comerciais, com investimento a partir de R$ 99 mil, incluindo a taxa de franquia.

A Sterna oferece ao cliente um ambiente acolhedor e diferenciado,  fugindo do conceito padrão de cafeterias, ideal tanto para uma reunião de negócios, como para uma visita casual. A rede marca trabalha com uma grande variedade de bebidas, geladas ou quentes, e comidas, que atendem café da manhã, almoço e jantar. ‘’As empresas estabelecidas em grandes prédios comerciais nos procuraram solicitando um modelo de negócio de fácil instalação e com capacidade para servir almoço executivo’’, afirma Deiverson Migliatti, fundador da Sterna Café.

Modelos de negócio

Além do novo modelo Quiosque, a Sterna Café oferece outros formatos de  operação, Lojas, para rua (35m²) e Shoppings Centers (25m²), com investimento inicial à partir de R$ 150 mil, já inclusa a taxa de franquia.

A rede tem uma parceria com o Banco Santander, que oferece aos fraqueados 06 meses de carência e um parcelamento em 42 vezes para a instalação do negócio.

Lojas e Quiosque Inauguradas

A Sterna Café conta, atualmente, com três unidades, o Hospital Infantil Sabará (Loja), que atende 800 pessoas 24 horas, o Cubo Coworking Itaú (Quiosque), que abastece todos os residentes dos cinco andares do local, além de promover eventos corporativos, e, a recém inaugurada loja em São Caetano, que iniciou as operações no começo de junho.

Estão em construção com previsão de inauguração à partir de agosto/16, mais 05 lojas em São Paulo, sendo uma em Santo André.

Expansão

O plano de expansão da Sterna Café prevê a abertura de mais duas unidades até o final de  2016, totalizando 10 lojas. A estratégia agora  é continuar expandindo na capital São Paulo, e, na sequência, à partir de  2017 no interior de São Paulo, com objetivo de chegar ao total de 20 lojas até o final de 2018.

Suporte Operacional

Um dos diferenciais da rede é o suporte para os novos franqueados. “Antes da inauguração avaliamos e aprovamos a escolha do ponto comercial, indicamos fornecedores para a montagem da loja, além de fornecermos insumos, produtos e software exclusivo para gerenciamento da loja. No momento da inauguração, levamos uma equipe operacional para acompanhar o lançamento, e, após desenvolvemos novas tecnologias, serviços e produtos” detalha Deiverson Migliatti.

Um Café Especial e de Origem

Para composição do blend, a marca seleciona os melhores grãos da fazenda, Curitiba, localizada em Poços de Caldas, MG, e através de um processo natural mantém a acidez de frutas amarelas e a doçura do açúcar mascavo proporcionando um sabor diferenciado. Entre os carros-chefes estão o tradicional expresso, o ristretto, machiatto o cappuccino e um delicioso chocolate belga. Para o preparo a Sterna Café utiliza novos métodos, como a frenchpress e o HarioV60 .E, uma vez por mês, a loja oferece ao público cafés de origem, como por exemplo, os especiais sul africanos e colombianos.

Para aqueles que preferem algo mais refrescante, bebidas geladas, affogato, frappé de morango e nutella, mocha nutella e a asiática Kathay, uma bebida de café originária da Ásia.

Cardápio gourmet – super variado

O cardápio oferece mais de 20 opções  de refeições rápidas, incluindo risotos, saladas e massas especiais e  sanduíches preparados na hora com ingredientes selecionados.

A rede tem uma parceria com o Banco Santander, que oferece aos fraqueados 06 meses de carência e um parcelamento em 42 vezes para a instalação do negócio.

Expansão

O plano de expansão da Sterna Café prevê a abertura de mais quatro unidades em 2016, totalizando 10 lojas. A estratégia inicial é continuar expandindo na capital São Paulo, e, na sequência, à partir de 2017 no interior de São Paulo, com objetivo de chegar ao total de 20 lojas até o final de 2018.

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