Sportix Bike Shop de Alphaville é referência em ciclismo na região Oeste da grande São Paulo

Grupos de pedal, marcas internacionais referência no universo das bikes e excelência em serviços e atendimento – essas são as marcas da Sportix Bike Shop, rede de franquias de bicicletas e acessórios pioneira no Brasil, de Alphaville (Barueri – SP). Esta, que foi a segunda unidade franqueada da rede, surgiu em 2014, oferecendo centenas de produtos e serviços para ciclistas profissionais e amadores.

Segundo o franqueado da loja e também um amante do ciclismo, Paulo Mohriak, a Sportix Alphaville já é reconhecida como o melhor “Service Center” de toda a região Oeste de São Paulo e conta com um time de profissionais experientes e treinados para garantir que cada ciclista tenha sempre seu equipamento em perfeitas condições.

“Hoje em dia, disponibilizamos milhares de artigos, entre bicicletas, peças e acessórios, em nossa unidade. E durante esses anos, conquistamos uma gama de clientes fiel à nossa loja através da excelência em produtos e serviços”, conta Paulo Mohriak.

Além disso, a unidade oferece muitos diferenciais, que chamam a atenção de ciclistas do Brasil todo. Um deles é o fornecimento exclusivo da marca norte-americana Specialized. “Somos a única empresa que vende Specialized na região”, conta ele. De acordo com Mohriak, quando o assunto é ciclismo, essa é uma das marcas mais renomadas do mundo. E é fundamental que a loja forneça produtos (bicicletas, equipamentos e acessórios) de última geração e tecnologia. A rede começou a oferecer produtos da Specialized em 2015, o que agregou mais credibilidade e consolidação da loja na região.

Vamos pedalar!
Outro grande diferencial da loja – o DNA dessa unidade – são os Grupos de Pedais. Essa grande tendência na área de saúde e bem-estar, que vem ganhando força no dia a dia de muitos brasileiros, foi fomentada pela loja desde o início de suas operações, em 2014. “É uma forma de congregação entre a população local com nossa loja. É uma forma de proximidade com o cliente e de fazer parte da vida dessas pessoas, da forma mais saudável e convidativa possível”, conta Mohriak.

É importante lembrar que os grupos de pedal da Sportix Alphaville contam sempre com apoio mecânico, e dependendo do trajeto, carro-apoio para garantir o conforto dos participantes.

“Orientados pelo time da loja, os participantes sabem que nossa primeira preocupação é a segurança. Isso fortalece o grupo, pois, cada participante acaba zelando pela segurança própria e de todo o grupo”, explica o franqueado. “O ciclismo é um esporte individual. E os grupos surgiram para trazer o espírito de ‘trabalho de equipe’ e união aos praticantes do esporte. É um esforço mútuo e em equipe”, reforça Lucas, diretor executivo da rede Sportix Bike Shop.

União nos Pedais
Paulo Mohriak afirma: “Começamos com poucos participantes. Hoje contamos com esses vários grupos. São ciclistas de todos os níveis, que fazem da nossa programação de pedais a sua principal atividade esportiva e de lazer. Essas pessoas se tornaram nossos amigos, formando uma verdadeira família, tanto nos pedais, como fora deles. Por isso, faço questão de participar pessoalmente em todos pedais e eventos, pedalando ou garantindo o apoio para que todos se divirtam e treinem com segurança e tranquilidade.” Segundo ele, os percursos duram entre 1h30min e 5 horas e os grupos reúnem turmas que variam de 10 até 50 ciclistas, de todas as idades.

AGENDA

Terça-feira
“Pedal Sportix no Paredão”: Também conhecido como o “pedal dos amigos”, esse passeio é realizado em uma avenida de 3Km, em Barueri, com asfalto liso. “É perfeita para um treino leve ou de velocidade. Aqui recebemos todos os novos participantes, pois é uma atividade adequada para todos os níveis, idades e experiência. Uma academia ao ar livre!”, explica Mohriak.

Quarta-feira
“Pedal Sportix em Alphaville”: É um passeio tradicional noturno, pelo bairro. É realizado desde a abertura da loja (em 2014), tranquilo e agradável, e indicado para todos os tipos de bikes.

Quinta-feira
“Pedal Sportix Fôlego e Pernas”. É um treino indicado para quem quer melhorar o desempenho em subidas. Indicado para participantes dos níveis intermediário e avançado. Ideal para o fortalecimento muscular e para a boa saúde.

Sábado
“Pedal Sportix Speed”. Passeio de bikes na modalidade speed, este é feito com trajetos variados. É indicado para nível intermediário, e para quem procura desenvolver velocidade e sprints.

Domingo
“Pedal Sportix MTB “: Esse pedal é indicado para ciclistas de níveis mais avançados, com destinos e circuitos variados, para mountain bikes. Muitas vezes, os desafios estão nas estradas de terra e trilhas. “Outras vezes fazemos um ‘longão’”, conta o franqueado. “Cada domingo é uma surpresa!”, complementa.

EXTRA
Além dos passeios de pedais, ao menos uma vez ao mês, a Sportix Alphaville promove viagens em grupo também. “Algumas bate e volta, outras bate-e-fica, onde pedalamos dois dias”, conta Mohriak. A programação de viagens é divulgada nos canais de contato da Sportix Alphaville (whattsapp, facebook, instagram e twitter e website).

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito