Sportix Bike Shop chega a Salvador e oferece um novo conceito em bikes

Não é de hoje que o ciclismo vem conquistando cada vez mais adeptos pelo mundo inteiro, e no Brasil não poderia ser diferente! Grandes cidades já começam a se adaptar à essa nova realidade que alia economia, praticidade, sustentabilidade e saúde.

Um bom exemplo de grande cidade que está se adaptando ao ciclismo é Salvador. Segundo dados da Pesquisa Nacional Perfil do Ciclista, encomendada pela ONG Transporte Ativo, realizada na cidade, 37,7% dos entrevistados preferem sair de bikes por serem mais rápidas e práticas. A pesquisa mostrou que o perfil do ciclista baiano não se restringe a uma faixa etária, 27,1% possuem entre 25 e 34 anos, 29,7% possuem entre 35 e 44 anos e 20,6% de 45 a 54 anos.

De olho nesse crescente cenário, Cristian Berton decidiu trazer para Salvador um novo conceito em loja de bicicleta, a Sportix Bike Shop, a primeira rede de franquias voltada totalmente ao ciclismo. “Esse é um mercado crescente e carente em Salvador. A Prefeitura está investindo muito na estrutura de ciclismo e o mercado está em plena expansão”, disse Berton que conheceu a rede por meio de um programa de televisão.

Com expectativa de virar referência quando o assunto for bikes em toda a região, o franqueado enfatiza os diferenciais de sua unidade. “Os produtos são bem diferenciados das tradicionais “bicicletarias” de bairro. Estamos nos preparando para atender um público muito exigente, seja ele um ciclista de fins de semana ou um triatleta”. Além disso, a Sportix Bike Shop de Salvador contará com uma oficina mecânica especializada e um mix completo de produtos à disposição dos clientes.

O mercado de ciclismo na cidade ainda é tímido, muitas pessoas recorrem a lojas de outras cidades para adquirir produtos especializados. “As pessoas estão entendendo as vantagens de pedalar. Assim como um carro possui um modelo adequado para cada perfil de cliente, as bicicletas também. Basta entrar em grupos de pedal na internet que dá para perceber a dificuldade das pessoas em encontrarem os produtos que precisam. É um mercado que precisa de mais profissionais qualificados para passarem informações técnicas aos seus clientes”, salientou Berton.

Para Cristian, o ciclismo é uma atividade de lazer extremamente satisfatória e relativamente barata (bom custo x benefício), sua forte participação nas atividades de eco turismo já é uma realidade na região. Eventos como o Brasil Ride, que aconteceu em Mucugê-BA, e contou com 500 atletas de 23 países, só faz reafirmar o potencial da região para a prática do esporte. É comum encontrar cada vez mais grupos que demandam de mais tecnologia e qualidade para atender às suas novas necessidades. “Vi casos que médicos receitaram “andar bicicleta” para pacientes desmotivados e que precisam se exercitar”. Vale ressaltar também os investimentos públicos em ciclovias, que hoje se tornaram uma realidade que só cresce no país.

A Sportix Bike Shop Salvador foi inaugurada dia 15 de março no Shopping Paralela, na praça central, piso térreo.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito