Spoleto faz o bem com gnocchi da fortuna em ano bissexto

O dia 29 de cada mês já virou tradição no Spoleto e é celebrado com uma corrente do bem. A rede de culinária italiana comemora a data carregada de simbologia vivenciando sua essência: a bondade, a doação!

Todos os meses, o lucro da venda da combinação Gnocchi do Bem – massa + bebida + sobremesa – do dia 29 é revertido para o Instituto da Criança, que atua desde 1994 captando recursos para projetos ligados ao desenvolvimento social e educacional de menores. A ação de benfeitoria já é realizada pelo restaurante há 4 anos e, só em 2019, gerou cerca de R$ 140 mil em doações que beneficiaram 10 mil crianças e adolescentes em todo o país.

Nesse ano bissexto, o mês de fevereiro será ainda mais especial. Com a data que só acontece a cada quatro anos, o Spoleto estima bater o recorde de doações, o que significa vender mais de 10 mil combinações de Gnocchi no próximo dia 29.

O cliente que colaborar com o projeto ganhará um kit de sementes e terra para plantar um trevo de quatro folhas em casa para trazer ainda mais sorte, além de levar o dólar para colocar embaixo do prato na hora da refeição (como prega a tradição!).

A ação contempla os 349 restaurantes da rede espalhados por todo o país. A principal finalidade da campanha Gnocchi do Bem é transformar a tradição italiana do Gnocchi da Fortuna em muitos sorrisos e amparo para os menores assistidos pelo Instituto da Criança.