Sorridents, pela terceira vez em Harvard, leva franqueados para intercâmbio cultural

Após ser caso de estudo em 2016, a rede reúne seus executivos para debater sobre a odontologia no mundo

Neste mês, após dois anos como primeira franquia a ser case da Universidade de Harvard, instituição de ensino mais prestigiada do mundo, a Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, volta pela terceira vez à escola de pós-graduação americana, a Harvard Business School, para apresentar novamente o modelo de negócio brasileiro para mais de 60 alunos dos Estados Unidos, Ásia, África e América do Sul.

Apresentado pelo professor de administração da Harvard Business Shcool, Michael Chu, a presidente da rede Carla Sarni, o vice-presidente Cleber Soares, o diretor geral da rede Cristiano Greve e mais oito franqueados acompanharam a apresentação e tiraram as principais dúvidas dos participantes. “Ser case da Harvard Business School e participar de discussão em sala de aula com algumas das mentes mais brilhantes do planeta sem dúvida foi uma experiência transformadora e nos dá a dimensão do potencial de expansão do modelo de negócios da Sorridents. Na discussão, tivemos vários insights e avaliaremos a implantação na operação da franqueadora”, conta Greve.

A primeira participação da Sorridents em Harvard aconteceu em 2016, quando a escola de negócios escolheu a Sorridents para o ser estudo de caso por conta da visão de seus executivos de servir melhor a população da base da pirâmide social. A rede passou a integrar uma exclusiva lista de empresas nacionais que já foram tema de estudo como Natura, Itaú, Magazine Luiza e Amil. Já na segunda participação, em 2017, os executivos da rede debatem o conceito de walk-in-clinic com mais de 80 alunos da escola de pós-graduação da entidade.

Criada por Carla Renata Sarni, em 1995, na Zona Leste de São Paulo, e integrante do franchising brasileiro a partir de 2007, a Sorridents é pioneira em democratizar a saúde bucal no País, levando odontologia de qualidade às classes C, D e E. Durante sua carreira, Carla ganhou destaque por seus trabalhos sociais desenvolvidos já na época da faculdade e sua história tem atraído cada vez mais a atenção das universidades e empreendedores, que requisitam suas palestras sobre empreendedorismo. Hoje, seu negócio, que possui mais de 240 unidades presentes em 16 estados brasileiros, fatura R$ 260 milhões ao ano e é considerado referência no setor da odontologia.

A Harvard Business School foi fundada em 1908 para ministrar cursos de pós-graduação focados em administração de empresas. Os casos apresentados na instituição são desenvolvidos apenas como base para discussões em classes e não devem ser usados como aprovação, fonte primária de informação, dados, gerenciamento ineficaz ou eficaz e ilustração.  Entre os ex-alunos notáveis da instituição estão Michael Bloomberg, empresário e político norte-americano, e Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook.