Sorridents inaugura duas clínicas odontológicas em São Paulo

Bairros Vila Mercês e Liberdade recebem unidades da maior rede da América Latina do segmento

A Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, leva mais duas franquias para a capital paulista, uma na Vila Mercês, na zona sul, e outra na Liberdade, no centro da cidade. As novas unidades seguem o modelo padrão de franquias da marca e possuem 200m², seis consultórios e profissionais que podem atender até 19 áreas diferentes da odontologia. Os diferenciais das unidades Sorridents são a sala de raio-X, os equipamentos para a realização de exames de check-up, o espaço kids e o lounge dedicado às orientações sobre saúde bucal. Ainda, as novas clínicas passarão a oferecer o Cartão de Crédito Sorridents, meio de pagamento que possibilita o parcelamento dos tratamentos e o acesso ao programa de prevenção Sorridents, que exige acompanhamento contínuo, além de garantir atendimentos de emergência.

Como negócio, as clínicas são uma excelente opção de investimento. A unidade de Vila Mercês, por exemplo, é a quarta unidade da dentista Lucilene Teodoro, que nos últimos dez anos graduou-se como dentista e tornou-se empreendedora. Lucilene teve o primeiro contato com a odontologia quando trabalhou como secretária em uma das primeiras franquias da Sorridents, no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, em 2001. Como ela, 70% dos franqueados da rede possuem mais de uma unidade. Para investir, são duas opções de negócio: a Máster, como as duas franquias inauguradas, em que o franqueado não precisa ser dentista, e a Lite, mais compacto, com 60m², até três consultórios e com a mesma estrutura do modelo padrão, mas para cidades menores e voltada para dentistas.

As novas unidades são parte das oito inaugurações que devem acontecer até janeiro. Em São Paulo, a Sorridents abriu franquias em Caçapava, no interior, e deve inaugurar em Vila Luzita, em Santo André, região metropolitana, e Marília, também no interior. Fora do estado, a Sorridents também inaugura em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Barbacena, em Minas Gerais, e Curitiba, no Paraná, totalizando 199 clínicas em operação. “O objetivo da rede é estar em todos os pontos do Brasil, a fim de democratizar a saúde bucal no País e suprir a demanda local”, afirma Gislene Santos, Diretora de Expansão da Sorridents.

A rede, fundada em 1995, no bairro de Vila Císper, zona leste da capital paulista, pela dentista Carla Renata Sarni, é considerada a única rede de franquias odontológicas a ser case de estudo na universidade de Harvard, nos EUA, e, também, a marca mais premiada do setor. Em 2017, teve um crescimento de 15%, faturou R$ 232 milhões e recebeu mais de 280 mil novos pacientes ao longo do ano.