Software de gestão é sinônimo de economia para o pequeno comerciante

Ter o próprio negócio pode ser complicado, são muitos detalhes para administrar, entrada e saída de produtos, estoque, enfim, uma infinidade de coisas que se não forem bem conduzidas, podem ser sinônimo de falência. A Gigatron Franchising, rede de serviços e tecnologia, tem entre suas três modalidades de franquias o Giga Software. “A modalidade oferece a implantação de softwares em empresas de varejo e prestadores de serviços com o objetivo de melhorar os processos e auxiliar na administração do empresário”, explicou Marcelo Salomão, diretor e fundador da Gigatron Franchising sobre o Giga Software.

A modalidade oferece uma série de softwares que permitem ao varejista uma boa gestão do negócio sem o custo de funcionários extras. Dentre os produtos está o GigaERP, um software completo onde é possível realizar gestão de estoque, visualizar resultados, elaborar relatórios, gestão de compras, gestão de clientes, gestão financeira, gestão fiscal e gestão de produtos. “A Gigatron começou seu processo de exportação em 2002 levando produtos para outros países, possuindo hoje unidade no Reino Unido, Argentina e Portugal, e planejamentos mais focado em ações para internacionalização”, destacou o diretor.

Além do ERP, a modalidade Giga Software oferece também softwares como:

GigaChef – Ferramenta para gestão de estabelecimentos voltados ao serviço de alimentação;
Giga Cobrança – Software de cobrança que trabalha com todos os bancos e consegue executar os processos de comunicação com os bancos para as trocas de arquivos de cobrança;
COBREBEMX – Módulo para cobrança bancária com licença de uso de terceiro;
Push Pull – Módulo que permite realizar uma carga de dados de uma retaguarda GigaERP;
AudioX – Realiza a manifestação das notas fiscais, obtém os XMLs das NFs de terceiros e armazenamento;
NF-e – Módulo que realiza a comunicação entre o Giga ERP e a SEFAZ que contempla nota fiscal eletrônica de produtos;
PAF/ECF – Software que atende a legislação do PAF-ECF;
Giga-eDoc – Módulo de emissão de documentos fiscais: nf-e e nfs-e;
GigaReports – Software de montagem de relatórios personalizados de forma rápida;
Giga Relatório Web – Integrado à plataforma ERP para a visualização dos relatórios na web e dispositivos móveis;
Terminal de Consulta – Software para consulta on line de preço;
Frente de Caixa – Software de emissão de vendas, orçamentos, condicional, ordem de serviço, controle de estoque, importação de arquivo xml, emissão de cupom fiscal e nota fiscal eletrônica;
Bicola – Software de criação de etiquetas personalizadas;
Giga Força de Vendas – Software de vendas pela web integrado ao GigaERP;
Giga TEF – O software possibilita a empresa de todos os portes e segmentos implantar através de um ponto de internet, uma solução de venda com cartões.

Segundo Salomão, o Giga Software é uma modalidade completa, onde o franqueado pode atender plenamente seu cliente. “Existem diversos softwares dentro da franquia, in loco o franqueado estuda o negócio e oferece exatamente o que o cliente precisa para facilitar o seu dia a dia e economizar também”, explica.

A rede Gigatron Franchising atua na área de microfranquia, por isso o investimento no negócio é baixo, o que desperta interesse de muitas pessoas que sonham em abrir o próprio negócio. “Não exigimos ponto comercial, ou seja, o franqueado pode atuar de sua casa, o que diminui ainda mais os custos iniciais”, falou Marcelo.

Com o investimento inicial de R$10.750, já incluso taxa de franquia, taxa de instalação e capital de giro, com retorno do investimento estimado de 5 a 12 meses. Hoje a Gigatron Franchising possui mais de 90 unidades pelo país e é considerada uma das melhores redes de franquias para se investir.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!