Snack Saudável oferece merendas escolares nutritivas para alunos de todas as idades

Pesquisa do Ministério da Saúde mostra que número de obesos no país aumentou 67,8% entre 2006 e 2018, alcançando 19,8% da população em 2018, ou seja, a cada cinco indivíduos, um apresenta obesidade. A franquia Snack Saudável, especializada em lanches escolares, sabendo da importância de proporcionar aos jovens uma boa alimentação e da dificuldade enfrentada por muitos pais em inserir alimentos saudáveis no cardápio dos filhos, desenvolveu junto como uma equipe de nutricionistas, opções de lanches sem a adição de corantes ou conservantes e com carboidratos semi-integrais, enriquecidos em fibras, além de apresentações que despertem a curiosidade e desejo das crianças.

“Contamos com um cardápio balanceado, equilibrando com as quantidades adequadas de macro e micronutrientes, explorando os alimentos como forma de educação nutricional e proporcionando curiosidade e experimentação de novos sabores por parte das crianças. Os nossos lanches são artesanais e desenvolvidos de forma a oferecer nutrientes importantes para o corpo, para isso, os kits são compostos por três itens complementares: carboidrato, fruta da estação e líquido”, explica Larissa Souza dos Santos, diretora da marca. 

A alimentação equilibrada é fundamental para o bom desenvolvimento na escola e em todas as áreas da vida de crianças e adolescentes, por isso, os pais e responsáveis também precisam levar em conta que a merenda escolar não é exceção e faz parte da rotina e da formação de hábitos alimentares dos estudantes. “É o momento em que eles mais precisam dos componentes certos para absorver tanta informação e se concentrarem. Uma boa refeição contribui para dar disposição e foco para os pequenos, auxiliando na atenção aos estudos”, chama atenção a nutricionista da rede, Renata T. Kobayashi Colombo. 

As refeições são preparadas diariamente e entregues para os próprios alunos, um pouco antes dos intervalos das aulas. Entre os diferenciais da marca estão também opções de alimentos para intolerantes a lactose e diabéticos, que são desenvolvidos com cuidado especial para pessoas que precisam evitar determinados ingredientes.  A contratação dos pacotes pode ser realizada de forma prática e rápida por meio do Messenger, da página do Facebook ou até mesmo por mensagens de Whatsapp.