Snack Saudável inaugura em Betim

A Snack Saudável, rede especializada em lanches escolares e empresariais sem a adição de corantes ou conservantes, amplia presença em Minas Gerais e inaugura, em 09/07, sua primeira unidade na cidade de Betim, sendo a quinta franquia no estado.  Os empresários André e Anna Prado estão à frente da marca que vai levar aos moradores locais opções de merendas balanceadas, contendo três itens complementares: carboidrato, líquido e fruta da estação.

Os lanches são pensados e formulados por uma equipe de nutricionistas para oferecer ao corpo nutrientes importantes e as quantidades adequadas de macro e micronutrientes. A empresa também trabalha os alimentos de forma lúdica como uma maneira de despertar a curiosidade e experimentação de novos sabores por parte das crianças.

“Estamos muito felizes de poder trazer para a nossa cidade uma franquia consagrada no país e que atende uma necessidade tão importante da população, que é uma alimentação saudável. Nosso principal objetivo é fomentar a mudança de hábitos nas pessoas e consequentemente proporcionar uma melhora na qualidade de vida”, conta Anna Prado. 

Segundo a 13ª Pesquisa Setorial ABF Food Service, as redes de alimentação saudável cresceram 25,92% em faturamento durante o ano de 2018, o maior índice entre os tipos de culinária pesquisados, o que mostra a força cada vez maior deste segmento. “A alimentação saudável já é uma tendência, mas com a rotina atribulada do dia a dia, adultos e crianças acabam tendo dificuldades para alimentar-se de maneira adequada, e o sucesso da nossa marca está em facilitar esta tarefa ao preparar e entregar lanches artesanais, sem aditivos químicos, que contam com ingredientes semi-integrais, enriquecidos em fibras, feitos em parte com farinha de trigo integral ou farinha de aveia e à base de vegetais, como a cenoura, batata, abóbora e recheios de proteína e vegetais”, explica Larissa Souza dos Santos, diretora Snack Saudável.

As refeições são feitas diariamente e entregues para os próprios alunos, um pouco antes dos intervalos das aulas ou nas empresas, no horário combinado por cada cliente. Entre os diferenciais da marca estão também opções de alimentos para intolerantes a lactose e diabéticos, que são desenvolvidos com cuidado especial para pessoas que precisam evitar determinados ingredientes.  A contratação dos pacotes pode ser realizada de forma prática e rápida por meio do Messenger, da página do Facebook ou até mesmo por mensagens de Whatsapp.