SMS DIGITAL subsidia entrada de novos franqueados na rede para promover capilaridade

Todo ano surgem no mercado tendências de modelos de franquias que prometem fazer sucesso. A proposta vai de encontro com a realidade existente no momento. Em 2017, entre as soluções que prometem despontar no ranking, estão as redes que se adaptaram e passaram a oferecer modelos mais enxutos. Pessoas com menor poder aquisitivo, que querem empreender ou que estão sofrendo com as consequências da economia financeira se rendem à essa solução – fazendo com que o modelo adaptado seja o preferido entre os disponibilizados no ramo de franquias.

A SMS Digital aderiu à tendência e lançou dia 10 de fevereiro uma ação onde durante 90 dias cobrará pela taxa de franquia, ao invés de R$19 mil atuais, o valor de R$2.990 – o restante será subsidiado pela rede. A marca, que já conta com um modelo de negócio que promove suporte completo aos franqueados, potencializará seu desempenho no mercado, por meio do novo valor atrativo da franquia.

De acordo com Anderson Lucila, Diretor Executivo da SMS Digital, a ação está acontecendo por todo o Brasil já que o potencial dos serviços atinge empresas de todos os tamanhos e também profissionais liberais e autônomos (apesar do foco ser PME – Pequenas e Médias Empresas). A percepção se dá porque a forma de se comunicar mudou. As pessoas estão conectadas 24 horas ao celular dispostas a se relacionar. E o SMS além de ser a forma mais rápida, eficaz e de baixo custo, não obriga as pessoas a terem pacotes de dados de internet – basta que seus aparelhos estejam com o sinal da operadora. Já os empresários comemoram, pois, além da redução de custos de até 90% com a conta telefônica e impressos em geral, as mensagens são entregues sem intermediários. “A sua empresa é percebida como moderna e inovadora e, de quebra, como colaboradora do o meio ambiente”, fala o diretor.

Desemprego no Brasil

Com os níveis de desemprego aumentando no Brasil, Lucila entende que essa é uma excelente oportunidade para empreender, se recolocar no mercado ou até mesmo como forma de complementar a renda. “Administrar o próprio negócio está sendo a saída encontrada por muitas pessoas. Hoje em dia é isso que está acontecendo, as pessoas procuram por algo que seja seguro para investir, e principalmente, que seja compatível com o que elas podem gastar. Somos uma empresa que está no mercado desde 2012, além de credibilidade, garantimos suporte completo e know-how ao interessado. Essas forças os trazem até nós”, explicou.

Suporte diferenciado e treinamento intensivo

A prática de treinamento ao franqueado já é adotada pela marca desde o seu nascimento, entretanto, acrescentou durante a iniciativa uma forma mais intensa de orientação: durante 90 dias o novo investidor receberá acompanhamento exclusivo de um profissional capacitado para passar a ele todos os mecanismos de gestão da franquia. Isso inclui conhecimento sobre as operações comerciais junto ao TI, financeiro, expansão, marketing, jurídico, atendimento ao público, rotina comercial do franqueado, mercado de atuação, abertura de franquia, a atuação no franchising, ações de suporte, entre outros. “Cada franqueado precisa entender bem sobre nossa empresa, produto e a forma de venda. Dominando o assunto, ele com certeza atingirá o sucesso, basta ter dedicação”, falou Lucila.

Além da busca de novos franqueados, a SMS Digital incluiu na ação a busca por empresas como agências de comunicação, publicidade, de softwares, de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), entre muitas outras que queiram incluir nos seus serviços oferecidos aos clientes, o SMS.

E assim como o interessado na Franquia tem à disposição uma oferta exclusiva sobre o negócio, os empresários que pretendem aderir à comunicação via SMS também têm à disposição benefícios diferenciados sobre o serviço: O SMS pode ser adquirido por “pacotes” a partir de 500 SMSs e conta com valores exclusivos durante a campanha. Cada mensagem exige o investimento que varia R$0,07 a R$0,16 cada.

Ao final da campanha, a expectativa da franqueadora é de que a ação traga um faturamento de R$ 30 milhões e motive um considerável aumento na quantidade de franquias, da cerca de 150 atuais para 300 franquias nos 27 estados com o atendimento em todo o Brasil.

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