Sigbol Fashion investe para crescer em Minas Gerais

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o estado de Minas Gerais concentra 5,8% das redes franqueadoras do Brasil, ficando em quarto lugar entre os estados com maior concentração de marcas. Em função de seu potencial econômico, a região é vista como um dos principais polos de expansão das empresas do setor, como é o caso da Sigbol Fashion, rede de franquia especializada em cursos profissionalizantes de confecção e moda, que planeja abrir neste ano 03 unidades em Minas Gerais, pensando na capital do estado e em cidades onde ainda não está presente. A expectativa representa 30% de seu plano de expansão em 2016.

Para o diretor da franqueadora, Aluizio de Freitas, o setor da moda vem crescendo no Brasil nos últimos 20 anos e o corte e costura é um tema que continua em alta. Além disso, em tempos de incertezas econômicas no país, o segmento tem sido cada vez mais procurado por pessoas que desejam se profissionalizar para atender a mudança de comportamento dos brasileiros, que ao invés de comprarem itens novos para o guarda-roupa estão investindo cada vez mais em reparos e customizações. “Essa alteração de tendência de consumo também gera oportunidades para os empreendedores, uma vez que a procura pelos cursos não para de crescer e abrir uma unidade da marca se torna uma opção para aproveitar essa demanda. Apenas no primeiro bimestre de 2016 já registramos um aumento de 26% na procura por nossos cursos, com destaque para a formação em corte e costura”, afirma.

Para 2016, a Sigbol Fashion estima um crescimento de 35% no número de matrículas nos cursos oferecidos pela rede e espera ampliar seu faturamento em 20%. Ao longo dos 47 anos de existência a empresa já formou mais de 100 mil alunos, sendo 70% deles pessoas interessadas na formação com foco em objetivos profissionais. Além disso, a companhia pretende inaugurar 10 novas unidades em todo o Brasil, com destaque para as regiões do interior de São Paulo e o estado de Minas Gerais. Hoje, a rede de franquias conta com 19 unidades e obteve faturamento de R$ 8 milhões em 2015.

Sobre a Sigbol Fashion

Desde a década de 60, o Método Sigbol de traçado de bases vem sendo considerado inovador e revolucionário. Criado a partir de uma simples ideia de uma estilista italiana, o “Siga as bolinhas e seu molde base estará pronto”, o método deu origem à primeira unidade da escola no Brasil, em 1982. A Sigbol cresceu e ampliou sua área de atuação acompanhando o mercado da moda brasileira e passou a oferecer um extenso programa de cursos que privilegia o ingresso no mercado de trabalho. A escola de moda prepara as pessoas em várias etapas do processo, desde a criação, produção e venda.

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