Showcolate mira região norte e inaugura unidade de franquia em Belém

A cidade de Belém do Pará recebe, no mês de maio, a primeira franquia da Showcolate. Segundo a franqueadora, a região norte do país tem enorme potencial para a venda de sobremesas tendo como base o chocolate, além da grande oferta de frutas presentes na capital paraense.

“A região norte tem um enorme potencial para o franchising. O número de franquias existentes por lá é muito pequeno se comparado ao que existe no sudeste/sul do país. Há espaço para crescer”, explica Wallace Tonon, fundador da rede, que tem como meta abrir mais três unidades da Showcolate na região ainda em 2016.

Por conta da grande demanda no sudeste, algumas empresas têm procurado abrir seu leque de expansão para outras regiões do país.

“Abriremos a loja dentro do Shopping Grão Pará e temos uma série de pontos em análise. A ideia é ofertar os pontos aos interessados na franquia já com o estudo de viabilidade mapeado”, conta Valter Phan, Consultor Comercial do grupo.

O Estado do Pará concentra apenas cerca de 1,8% do total de franquias do país. Em 2014, esse número era ainda menor, 1,6%. De acordo com Phan, não existem franquias de fondue na região. “Somos pioneiros neste tipo de ação. A ideia surgiu por conta do potencial de crescimento enorme que Norte e Nordeste representam”, explica.

Negócio

A Showcolate opera em dois modelos: quiosque e loja, sempre dentro de shoppings, galerias, hipermercados e lojas de rua. Para começar o negócio, o pequeno empresário precisa investir de 65 a R$ 109 mil. Estão inclusas as taxas de franquia e toda a infraestrutura necessária para dar start à operação. O franqueador indica um capital de giro de R$ 15 a R$ 20 mil para viabilizar a abertura.

Para instalar o quiosque são necessários cerca de 6m² de espaço e cerca de quatro funcionários para tocar a operação. A previsão de retorno do investimento é de cerca de 18 meses.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito