Setor de franquias cresce e estimula inserção de novos investidores no franchising

Neste ano o setor de franquias continua se mostrando aquecido, somente no primeiro trimestre, cresceu 7,6% em comparação a 2015. Uma alternativa que tem se mostrado como uma ótima saída para quem quer investir no negócio próprio em tempos de crise. São empreendedores que buscam segurança em algo que já deu certo.

Formada em Ciências Biológicas com especialização em Biologia Molecular, Mariana da Rocha Botelho Portas, 31 anos, resolveu empreender. Para diminuir as chances de erros a jovem escolheu uma rede de franquias de multisserviços domésticos, a Maria Brasileira. A marca tem mais de 140 lojas no Brasil todo, e deu o suporte que ela precisava para começar. “Eles já têm uma experiência para nos passar. Além disso, ficamos por dentro de dados financeiros, planejamento, treinamento; tudo que se refere ao segmento e ao mercado empreendedor”, relatou Mariana.  

A unidade foi montada em Itapetininga, interior de São Paulo, local onde a jovem morou durante a maior parte da vida dela. “Retornei à cidade porque fiquei desempregada em dezembro do ano passado devido à paralisação do projeto no qual trabalhava, e decidimos abrir uma unidade da Maria Brasileira aqui por conhecermos muita gente com o perfil de clientes da Maria Brasileira“, explicou

 A jovem conta que conheceu a rede por meio de uma feira, que aconteceu em fevereiro deste ano, em São Paulo. “Decidi investir na marca, já que a equipe de expansão da franqueadora sanou todas as minhas dúvidas em relação à franquia de multisserviços, apontou os prós e contras da Maria Brasileira em relação aos concorrentes, e também forneceu subsídios necessários para fomentar a minha decisão”, revelou.

Nos preparativos, a nova empresária conta que inaugurará a unidade no dia 9 de junho de 2016. “As pessoas estão animadas pelo surgimento de uma empresa a qual facilitará o dia a dia dos cidadãos Itapetininganos. Sabemos que o serviço de diarista é o carro-chefe da empresa e por aqui não será diferente, existe uma grande dificuldade em encontrar profissionais qualificados e responsáveis na área de limpeza e cuidados. No entanto, devido ao desenvolvimento da cidade, grandes obras têm surgido, possibilitando um crescimento do mercado de pós-obra. Além disso, como somos amantes de animais e de viagens, pertencemos a um grupo que necessitará muito dos serviços de passeador de cães, petsitter e bom vizinho”, fala animada Mariana.

Entre o público, ela relata que já tem uma percepção derivada pelas conversas que tem com a população local que há uma grande demanda pelo serviço de diarista em clientes da classe A e B. 

Ansiosa pela inauguração, ela conta o que espera do negócio. “A vida de empresária está muito corrida, mas devido aos conhecimentos adquiridos no treinamento, acredito que conseguirei passar pelas dificuldades sem maiores problemas. Creio que o recrutamento de profissionais adequados para a realização de determinadas atividades seja o mais difícil neste momento. Mas faremos tudo com muita competência, e após darmos início na jornada, queremos nos consolidar referência aqui na cidade”, finalizou.

Serviço
Inauguração: 9 de junho

Endereço: Rua Venâncio Ayres, número 439 – Centro – Itapetininga (SP)

Telefone: (15) 3272-6167.

Sobre a Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma rede de franquias especializada na prestação de serviços voltada à limpeza e cuidados domésticos. Fundada em 2012 por Felipe Buranello e Eduardo Pirré, em São José do Rio Preto, hoje a marca já está presente em mais de 22 estados brasileiros, com mais de 130 operações ativas. Com experientes empresários do franchising brasileiro, a Maria Brasileira agrega excelente suporte ao franqueado e um rigoroso controle de qualidade de atendimento e satisfação ao cliente final.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito