Setor de Alimentação Especializada foi o que mais gerou empregos no ano de 2015

Publicado em 04/04/2016 por Imprensa

O setor de Saúde & Beleza foi o que mais cresceu no Franchising brasileiro em 2015, mas o setor de Alimentação Especializada foi o que mais gerou empregos, quase 18 mil vagas

Apesar do setor de Saúde & Beleza ter sido o que mais cresceu no ano de 2015, foi o Setor de Alimentação Especializada o que mais gerou empregos no Franchising. O levantamento foi feito pela consultoria Rizzo Franchise. No setor de Alimentação Especializada, que empregou no ano passado 17.800 trabalhadores, estão todas as franquias dos ramos de bebidas, chocolates, churrascaria, crepes, sucos, dietéticos, doces, salgados, empórios, frozen e sorvetes. O número de empregos gerados neste setor, pela primeira vez, ultrapassou o número contabilizado pelo setor de Fast Food.


Um exemplo deste crescimento é o Mr Cheney - rede de franquias de cookies e outras delícias tipicamente americanas, que comemora o crescimento da rede na contramão da crise. De 3 anos para cá, a empresa gerou em torno de 500 empregos diretos e indiretos, entre os 56 pontos de venda e a fábrica, instalada na capital paulista. No ano passado, a rede faturou R$ 10 milhões a mais do que o ano anterior.


Segundo Lindolfo Paiva, proprietário da Mr. Cheney, o crescimento era esperado, mas as cifras surpreenderam. "Passamos muito tempo estudando e planejando nossa expansão para que ela fosse o mais profissional possível. Com a inauguração da fábrica, ganhamos ainda mais escala na produção de cookies e, com a expansão mais acelerada, novas oportunidades de empregos foram geradas", explica.


Outro ponto bastante positivo para a rede foi a entrada em shoppings e pontos inusitados como em universidades, que deram ainda mais visibilidade à marca, como os shoppings Morumbi, Anália Franco, Pátio Paulista e em universidades como a FMU - Liberdade e Mackenzie, entre outros em São Paulo, além do aeroporto internacional de Guarulhos e shoppings importantes de outras cidades, como Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, São Luís e interior de São Paulo.


Para 2016, a meta continua bastante agressiva: serão mais de 40 lojas em várias localidades do país e a chegada a cidades onde a rede ainda não está e diversas outras do interior paulista. "Nossa previsão para este ano é repetir o sucesso do ano passado e alcançar um crescimento de 120%", completa Lindolfo.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de alimentação , Rizzo Franchise , Mr. Cheney , Setor de beleza , Morumbi Shopping , Shopping Pátio Paulista