SELFIT Academias se compromete em manter empregos durante pandemia de Coronavírus

Em prol dos valores que nortearam a conduta da empresa, a rede de academias low cost high value SELFIT se comprometeu em manter toda a equipe devidamente empregada até, ao menos, o mês de maio, sem qualquer possibilidade de demissão durante a pandemia do novo Coronavírus. A marca suspendeu suas atividades em 19 de março em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.

“A preocupação da empresa está no cuidado com seus colaboradores e famílias, onde, para conforto de todos, manteve os empregos e os planos de saúde neste período tão difícil. A manutenção do quadro de funcionários foi possível mediante a aplicação da medida provisória 936, assim como dos acordos sindicais”, explica o CEO da empresa, Leonardo Pereira.

A SELFIT também decidiu por congelar as cobranças referentes aos contratos dos alunos, a partir de abril, por tempo indeterminado, até que as autoridades de saúde julguem como segura a reabertura das academias; e orientou todos os seus funcionários a trabalharem remotamente. O sistema de home office já faz parte da rotina da empresa, que utiliza o campo digital nas suas atividades do dia a dia.

“A marca sempre se posicionou de forma plural e norteada aos valores humanos. O momento é extremamente desafiador e pede por atitudes firmes, transparentes e, acima de tudo, de responsabilidade ao próximo. Acreditamos que o atual cenário seja passageiro e esperamos reverter esta situação o quanto antes. Não estamos medindo esforços no auxílio ao combate ao Covid-19 para que o Brasil retome às suas atividades normais”, destaca o executivo. 

A rede ainda destinou todo o seu estoque de álcool em gel a instituições de saúde pública.

“Não poderíamos nos abster neste momento tão difícil para o país e para o mundo. Acreditamos que o momento é de união e transparência e todo esforço empregado na redução da velocidade de propagação do vírus é de extrema importância. A decisão não poderia ser outra, além dessa, de absoluto respeito à vida e à saúde de todos”, complementa Pereira.

Aulas online

Para ajudar durante o período de quarentena, a SELFIT tem disponibilizado em suas redes sociais e site exercícios fáceis a serem realizados em casa, sem a necessidade do uso de equipamentos.

A ferramenta é gratuita e pode ser utilizada por toda a população. Além disso, a SELFIT conta com dois aplicativos para alunos, um para orientação nutricional (App Self Sem Culpa) e outro específico para treinos, o App SELFIT.

A rede também está promovendo duas Lives diárias no Instagram para auxiliar durante o período de resguardo.