SELFIT Academias reabrirá unidades em Manaus, São Luís, Rio de Janeiro, Belém e Marabá

Publicado em 03/07/2020 por Imprensa

Rede preparou um protocolo rigoroso para retomada das atividades a partir de 6 de julho, garantindo a segurança de seus alunos

Com a liberação para a reabertura das academias nas cidades de Manaus (AM), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ) e Belém e Marabá (PA), determinada pelas autoridades locais competentes, a rede low cost high value SELFIT anuncia o retorno das atividades nessas regiões a partir do dia 6 de julho.

O plano de reabertura seguirá um protocolo rigoroso elaborado pela empresa, cujas medidas visam zelar pela saúde de seus alunos e colaboradores e reduzir o risco de contaminação pelo novo Coronavírus, bem como continuar contribuindo com a promoção da saúde da população.

Segundo o CEO da marca, Leonardo Pereira, o plano foi criado com base nas orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde, além de experiências de sucesso em locais como China, Hong Kong, Cingapura e União Europeia.

Vale lembrar que um decreto anunciado pelo governo federal em 11 de maio inclui as academias como serviços essenciais. “As academias foram incluídas nesta categoria por serem promotoras de saúde, com grande contribuição para o aumento da imunidade e no combate à obesidade e ao sedentarismo, fatores de risco para o agravamento do Covid-19”, complementa o executivo, que também é membro da Acad (Associação Brasileira de Academias).

Entre as medidas que passarão a fazer parte da rotina das unidades de Manaus e São Luiz, estão a medição da temperatura de todos que adentrarem a SELFIT (temperatura superior a 37,8 °C não será permitida); e a disponibilização de recipientes com álcool em gel a 70% em todas as áreas das academias e de kits de limpeza em pontos estratégicos das áreas de musculação e peso livre.

Também será obrigatório o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), ou seja, de máscaras, para funcionários e colaboradores; e limitada a quantidade de alunos nas dependências das academias, com demarcação de 1,5 m de distância entre eles. Durante os horários de pico, os treinos só serão permitidos durante uma hora por aluno.

Haverá ainda renovação do ar 7 vezes por hora e espaçamento maior entre os equipamentos, além de limpeza dos ambientes de 2 a 3 vezes por dia por, ao menos, 30 minutos, com vaporizadores e bactericidas.

Além disso, a SELFIT divulgará comunicados com orientações a seus alunos e colaboradores sobre como e quando higienizar as mãos e sobre a importância de usar garrafas de água e toalhas individuais durante o período de resguardo.

Os colaboradores ainda receberão treinamento para orientar a todos sobre as medidas de prevenção, assim como evitar cumprimentos com beijos, apertos de mãos e abraços.

Aulas virtuais

Para evitar aglomerações e ajudar a reduzir a velocidade de propagação do Covid-19, a SELFIT fechou todas as suas unidades em 19 de março.

No entanto, segue ativa virtualmente com a campanha “Em Casa do Seu Jeito”, oferecendo diariamente Lives e aulas em seus canais na Internet (redes sociais, apps e site), com dicas de exercícios fáceis a serem realizados em casa, sem a necessidade de contato físico ou uso de equipamentos.

As ferramentas digitais da rede são gratuitas e podem ser utilizadas por toda a população, não apenas por alunos. A SELFIT conta ainda com outros dois aplicativos exclusivos para alunos da rede, um para orientação nutricional (App Self Sem Culpa) e outro para treinos, o App SELFIT.

Além disso, a marca lançou recentemente um novo site totalmente interativo e responsivo, para auxiliar seus alunos e toda a população durante o período de isolamento social.

O novo portal tem como objetivo reunir em um só lugar todas as ferramentas e conteúdo online trabalhados e disponibilizados pela rede até agora, num ambiente de fácil navegação, mais atrativo, moderno e de maior identidade com a marca.

O site conta ainda com um espaço voltado às empresas parceiras (Queima Diária, Deezer, Integralmedica e Liv Up, entre outros), com descontos e promoções especiais, além de um blog com quatro conteúdos distintos: exercícios físicos a serem feitos em casa, dicas de nutrição, mitos e verdades e temas motivacionais.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de Academia , Selfit