Seguro específico para eventos é oferecido pelos Drs. Protect

Imprevistos acontecem! Com essa certeza em mente, fica mais fácil e simples buscar meios de proteger empresas e pessoas contra possíveis problemas que possam surgir e comprometer um projeto, gerar gastos adicionais, etc. No setor de Feiras e Eventos, por exemplo, a concentração de pessoas é grande desde a preparação e montagem das estruturas até o encerramento e desmontagem. Ou seja, as chances de acidentes são reais.

De acordo com Richard Freitas, sócio-diretor dos Drs. protect, rede de microfranquias de operação home based especializada em levar soluções para PMEs, uma boa saída é investir em um Seguro para Feiras e Eventos. “O Seguro para Feiras e Eventos minimiza eventuais prejuízos ocasionados por acidentes desde a montagem até o término da desmontagem do evento. É possível desenhar coberturas para diferentes tipos de eventos, como os sociais, esportivos, promocionais, religiosos e outros, sejam eles realizados em espaços abertos ou fechados, de modo que a equipe que estiver trabalhando, bem como os participantes e o público estejam protegidos”, explica.

Freitas conta que esse tipo de seguro está disponível não só para eventos de grande porte, mas pode ser utilizado por organizadores de pequenas exposições, casamentos, congressos, feiras, etc. O executivo esclarece, também, que as indenizações normalmente cobrem casos de danos corporais e materiais tanto do público visitante quanto de profissionais envolvidos com a produção, montagem e desmontagem de estruturas.

As apólices podem oferecer cobertura contra: incêndio ou explosão; queda, lançamento ou deslocamento de objetos; desabamentos de estrutura montada; tumultos na plateia; entre outros. “A relação custo x benefício é interessante e os organizadores e participantes ficam mais seguros para concentrar esforços e atenção naquilo que realmente interessa”, finaliza o executivo.