Seguralta inaugura 130 unidades no segundo semestre de 2018

Com meio século de história, a Seguralta está entre as 12 maiores redes de franquia do Brasil. Atualmente, com 1146 unidades em operação, a rede de corretores é a maior do seu segmento e fechou 2018 com um faturamento de R$300 milhões.

Somente no segundo semestre de 2018, inaugurou 130 unidades e comercializou 100 franquias que estão em processo de abertura e inauguração. O negócio começou quando os irmãos Reinaldo Zanon e Luis Gustavo Zanon olharam para a antiga corretora da família, que estava em uma situação difícil e acumulava R$300 mil em dívidas e a transformaram na rede na 12ª maior rede de franquias do Brasil conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Um dos segredos para expansão rápida está nos modelos simplificados de negócios que a rede oferece. São três – Home Office, Basic e Standard – que tem investimento entre R$25mil e R$120 mil e foram projetados para atender as necessidades do franqueados de maneira rápida e eficiente. A rentabilidade da rede é de 10% a 15% e o faturamento médio mensal varia entre R$ 50mil e R$100 mil conforme o modelo de negócio.

“Mesmo com o país passando por uma crise, crescemos consistentemente tanto em novas unidades como também na performance das franquias que estão em funcionamento. Trabalhamos duro junto com os franqueados para que – nossa meta seja possível”, dizem os irmãos Zanon que afirmam que chegarão em breve a 1.500  unidades. 

Conheça os modelos de negócios

No modelo Home Office da Seguralta, o novo franqueado recebe todo o treinamento padrão e suporte operacional da rede e pode trabalhar de casa com as vantagens de não precisar de ponto comercial e poder organizar seu horário e rotina de maneira mais personalizada.  O investimento é de R$25mil.

Já o modelo Basic é uma novidade e foi lançado para atender empreendedores que buscam um local de trabalho padronizado, porém com uma maior flexibilidade e ainda com baixo investimento total de R$45 mil. É uma oportunidade interessante para quem quer ter seu primeiro negócio, mas não se adapta ao modelo home-based.

No modelo Standard, o franqueado precisa disponibilizar um ponto comercial e o investimento inicial é de R$120mil. Esse modelo é ideal para quem busca uma estrutura mais aprimorada, com padronização do local e uma equipe mais robusta, fatores que geram mais segurança e maior aceitação. Todos os modelos foram formatados para alta rentabilidade e todos os franqueados recebem treinamento e suporte operacional completo da franqueadora.