SEDA Intercâmbios inicia expansão por meio de franquias

Fazer do intercâmbio cultural um sonho possível. Essa é a missão da SEDA Intercâmbios, agência que acaba de lançar um plano de expansão por meio de franquias. A empresa faz parte do Grupo SEG – SEDA EDUCATION GROUP, composta ainda pela SEDA COLLEGE, uma escola de idiomas localizada em Dublin, Irlanda, e eleita por três anos consecutivos como a melhor do país; a SEDA COLLEGE Online, plataforma de cursos de idiomas 100% online; e a SEDA EDUCAÇÃO EXECUTIVA, com programas de MBA em diversas áreas nos modelos presenciais, semi-presenciais, in company e online.

Fundada em 2014, a SEDA Intercâmbios possui duas unidades no Brasil, uma em São Paulo e outra em Sorocaba, ambas no estado de São Paulo. Ao todo, a empresa já levou mais de 5 mil estudantes para estudar em diversos países do mundo todo. Agora, com o lançamento do plano de expansão por meio de franquias, o objetivo é atingir cada vez mais estudantes. “Nossa meta é conquistar cinco novas unidades até 2020. Para isso, estamos investindo em marketing e eventos, a fim de oferecer a SEDA Intercâmbios como a melhor opção em franquia de intercâmbio”, afirma o CEO, Helicon Alvares.

Além da SEDA COLLEGE, que recebe anualmente mais de mil estudantes de 41 nacionalidades diferentes na Irlanda, a SEDA Intercâmbios possui parceria com mais de 70 instituições de ensino reconhecidas internacionalmente, oferecendo cursos que vão de High School, idiomas, cursos profissionalizantes e até de férias. “Nossa expectativa é sempre proporcionar uma experiência única, inesquecível e que engrandeça os alunos, unindo cultura e diversão”, afirma Alvares.

A agência oferece suporte em todos os processos da viagem, desde a escolha do destino até assistência com vistos, acomodação, seguro viagem, instituições de ensino e cursos. “Basta escolher um destino e viajar tranquilo. Nós cuidamos de todos os detalhes para que esse momento seja memorável para o estudante”, completa o CEO.

O grande diferencial da SEDA Intercâmbios é ser a única agência de intercâmbios proprietária de uma escola, em Dublin, de uma plataforma online, que garante os estudos antes e depois do intercâmbio, e ainda de cursos de MBA. “Isso facilita muito o acompanhamento dos alunos. Somos um Grupo totalmente focada em educação de qualidade”.

Para os investidores, a SEDA Intercâmbios oferece a opção de um negócio lucrativo, com operação simples e investimento total de R$ 80 mil. O custo fixo da operação é baixo e o sistema de capacitação dos franqueados é constante. “O mercado de intercâmbios está em franco crescimento já há alguns anos. Pessoas de várias idades e profissões veem nessa experiência a oportunidade ideal para melhorarem de vida. Logo, esse se torna um segmento de negócios muito atrativo, com boas margens de lucro e uma operação bem mais simples que outros tipos de franquia”, finaliza Alvares.