São Paulo recebe mais 20 unidades do Kumon

Publicado em 01/03/2019 por Imprensa

Tietê, localizada no interior do estado, inaugura primeira franquia da rede que já está presente em 51 países e conta com mais de 4 milhões de alunos

Focado em um plano de expansão robusto para este ano, o Kumon, maior franquia educacional do país, inaugura mais 20 unidades em São Paulo. Hoje o estado conta com 706 unidades, e a cidade de Tietê, há mais de 120km da capital e com mais de 40 mil habitantes, receberá a primeira franquia da marca japonesa que há mais de 40 anos consolida o método de estudo no Brasil.  

Todas as cidades que receberão as franquias passaram por análise de mercado e viabilidade para instalação de unidade. O processo para abertura leva, em média, 9 meses, e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método Kumon.

“Uma franquia de educação pode auxiliar no crescimento econômico local, além de trazer outros benefícios para população, como o desenvolvimento de pessoas. No caso de uma unidade do Kumon na cidade, acreditamos na possibilidade de formar crianças autodidatas, que no futuro poderão contribuir de maneira significativa para a melhoria na vida das pessoas”, explica Diego Moura Guimarães, gerente de expansão do Kumon.

A rede avança no estado e comemora o crescimento em torno de 15% no ano passado. “Com o objetivo de abrir 140 unidades no país até o final deste ano, o Kumon tem como meta apresentar a metodologia dos cursos de português, inglês, matemática e japonês para o maior número de crianças, para que possam estudar de maneira autodidata e adquirir alta habilidade de estudo em diferentes áreas, como cálculo, leitura e interpretação”, completa Diego.

O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil¹ e foi eleita a melhor microfranquia do país², está presente em 51 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Kumon , Franquias de educação