San Martin Franchising lança nova modalidade e aplicativo na ABF Expo Franchising

Publicado em 06/06/2016 por Imprensa

A rede de seguros disponibilizará a unidade shopping e um aplicativo, onde será possível contratar um seguro em pouco tempo

Na contramão da crise econômica, está o mercado de seguros, que no último ano teve um crescimento superior ao Índice de Inflação e segundo a CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, durante o ano de 2016 o crescimento do setor é estimado em 10,03%, o que aponta ser um mercado promissor para quem busca abrir o próprio negócio. Buscando uma oportunidade para ganhar dinheiro com esse crescimento do mercado segurador? A San Martin Franchising, rede de franquias de seguros, irá participar pela segunda vez da ABF Expo Franchising, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho em São Paulo, promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).


Com pouco mais de dois anos no franchising, a San Martin surpreende pelo número de franqueados, ao todo são mais de 260 unidades em funcionamento por todo o Brasil. Os preparativos para a participação na maior feira de franquias da América Latina já estão prontos e as expectativas são grandes. “Em nossa primeira participação na Feira da ABF em São Paulo, conquistamos másteres franqueados e franqueados que passaram por lá antes de fechar negócio. Esse ano nossa meta é fechar 15 novas unidades oriundas o evento (R$300mil em volume de negócios), contudo, as consequências da feira permanecem ao longo do ano”, contou Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da rede San Martin Franchising.


Além da conquista de novos franqueados, a rede busca também divulgação perante ao mercado de franquias. “Os franqueadores em sua totalidade, são consumidores de seguros, que é o nosso produto final. Na Feira estamos expondo nosso produto em uma das maiores vitrines do país, desejamos nos colocar como opção perante esses empresários com nossos mais de 120 produtos que temos em seguros”, salientou o diretor.


Mas, abrir uma franquia de seguros é para todos? Gomes explica que o perfil do empreendedor de seguros é bem especifico, e é necessário ter bom relacionamento, ser uma pessoa dinâmica e desenvolta. “Buscamos investidores que visem um negócio duradouro e que consigam enxergar que é o esforço contínuo que gerará os resultados permanentes do negócio”.


Um dos grandes atrativos da San Martin Franchising é o fato de ser uma microfranquia, com investimento a partir de R$26.900 (vinte e seis mil e novecentos reais), o franqueado terá sua unidade da San Martin (nesse valor está incluso taxa de franquia, capital de giro e capital de instalação), com um retorno previsto pela franqueadora de seis a oito meses. Outro diferencial que vem chamando atenção, é o fato da San Martin permitir home office, que possibilita o franqueado a administrar o seu tempo de acordo com suas necessidades.


Aliando Lazer e Negócios
A San Martin Franchising visa sempre atender as necessidades de seus franqueados e clientes, buscando diferenciais não apenas em produtos, mas sim, no negócio como um todo. Pensando nisso, a rede lançará durante a ABF Expo Franchising sua nova modalidade de negócio, a franquia shopping. “Os shoppings oferecem a comodidade do estacionamento, ar condicionado e segurança. Hoje estão instalados nos shoppings lojas de câmbio, agências de viagens, bancos, lotéricas, cinemas e afins, e sabemos que cuidar do seguro também é importante, e aproveitar esse ambiente agradável e dinâmico de um centro de compra é uma ótima ideia”, explicou Carlos Alexandre.


Por ser um local diferenciado, a San Martin está realizando uma análise de perfil antes mesmo de colocar os franqueados diante da modalidade. “O investimento é mais alto em termos de manutenção, a unidade requer experiência no setor e capital de giro. Além disso a sustentar uma loja dentro de um shopping é diferente, geralmente com taxas de aluguel, condomínio entre outras taxas”, ressaltou o diretor.


A Tecnologia a favor do negócio
Com necessidade de atender um público diferenciado, mais dinâmico, ágil e que busca por resultados, a San Martin lança seu aplicativo. “Hoje boa parte das pessoas está conectada, e já possível encontrar soluções para as mais variadas questões no próprio telefone. Agora garantimos mais uma, o controle de seus seguros”, disse Gomes.


A partir do aplicativo desenvolvido pela San Martin o corretor oferecerá agendamentos, podendo acompanhar sua carteira de clientes pelo celular, agilizando o atendimento aos seus clientes. O app permite ao segurado informações precisas, necessárias e úteis, além de claro, permitir a renovação de seus seguros com rapidez e segurança. “Entre as novidades, podemos adiantar que há mais agilidade nas renovações de seguros a vencer, informações, notícias importantes entre outras necessidades”.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de serviços , Franquias , ABF Expo , San Martin Franchising