Ronaldo Fenômeno inaugura franquia de academia de futebol em São Paulo

Publicado em 23/05/2016 por Imprensa

Ex-jogador abre, no bairro do Morumbi, em São Paulo, a 9 ª unidade no país da rede de academias que visa utilizar o futebol como ferramenta para formação e educação de crianças e jovens.

A Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – inaugura nesta quinta (19/5) mais uma franquia em São Paulo, a segunda na capital e a nona no país.


No Brasil, a marca já está presente em São Paulo (no bairro de São Miguel Paulista), Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Goiânia (também com duas unidades), São José dos Campos, Rio de Janeiro e em mais 15 franquias confirmadas. A rede também possui três unidades em funcionamento na China. Nos EUA serão inauguradas mais cinco este ano. A meta é atingir 217 franquias ativas até o final de 2020.


Com área de cerca de 10.000 m² e cinco campos, a Ronaldo Academy Morumbi vai funcionar na Academia High Soccer, Av. Giovanni Gronchi, 3.260. A High Soccer já é tradicional no bairro, em funcionamento desde 1986, e tem atualmente mais de 200 alunos. As aulas ocorrem das 9h às 18h de segunda a quinta (das 9h às 12, sexta e sábado). A inscrição custa R$ 100,00 por aluno e plano anual de R$ 210,00 (2x semana). Os interessados em se inscrever deverão entrar em contato por e-mail escola@highsoccer.com.br , telefone 3771-5842 ou celular 94022-4009.


Rafael Bertani, CEO da rede explica que as escolas não focam apenas no desempenho esportivo, mas também na educação dos alunos:


“Tornar-se um cidadão e um atleta é muito complexo, envolve diversos fatores. A metodologia da Ronaldo Academy foi pensada com o grande objetivo de utilizar a prática do futebol para o desenvolvimento, formação e educação de crianças e jovens, dentro e fora do campo. Além de formar atletas, buscamos desenvolver nossos alunos em diversas áreas da vida”.


Designada de “DNA Fenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do jogador Ronaldo como pessoa e atleta. Baseada em seis pilares (objetivo, maturidade, educação, eficiência, foco e disciplina), é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. A escala de aprendizado vai do Phenomenal 1 (sub-6 e sub-8) ao Phenomenal 4 (sub-16 e sub-18).


As academias contam com ex-jogadores de futebol e profissionais de educação física que atuam como professores e franqueados, além de coordenador metodológico para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Novas unidades franqueadas , Franquias , Franquias de esporte , Ronaldo Academy