RJ lança mais uma franqueadora ao mercado

Considerado um dos principais berços de marcas franqueadoras do país, o Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro em quantidade de redes de franquias, ficando atrás somente de São Paulo. E, a partir de janeiro de 2019, passou a contar com mais uma prata da casa que tem o objetivo de expandir em todo o território nacional. Fundada em 2012, em Nova Friburgo, a Slimcenter passa a engrossar a lista de franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar, segmento com 16,6% das unidades franqueadas no estado, atrás somente de Alimentação, com 33,2%.

Thais Mugani, cosmetóloga e esteticista, é quem está à frente do negócio, que tem foco nos públicos das classes C e B, especialmente o feminino, que representa pouco mais de 90% do fluxo da clínica. Assim como acontece na unidade própria, as clínicas franqueadas irão oferecer mais de 20 protocolos com profissionais multidisciplinares – esteticistas, médicos, enfermeiras, biomédicos e nutricionistas – e contarão com equipamentos de última geração, alguns de uso exclusivo da marca, desenvolvidos pelo setor próprio de Pesquisa e Desenvolvimento.

Diferenciais

Um grande diferencial da marca é o investimento na excelência do atendimento, que inclui proporcionar aos clientes a possibilidade de passar, de forma gratuita, por uma consultoria estética personalizada, realizada por uma profissional que realiza avaliações criteriosas, como medidas, peso e composição corporal. Também são analisadas fotos, alimentação, atividades físicas e até mesmo fatores emocionais, tudo para que seja sugerido o tratamento mais adequado e fundamentado. Além disso, todos os protocolos podem ser parcelados em até dez vezes, o que garante maior facilidade de acesso a procedimentos de qualidade e garantia por parte da população, mesmo em regiões mais populares.

“Ao longo desses quase sete anos, nos tornamos referência em Nova Friburgo e região. Muitas clientes vêm de longe devido aos resultados que entregamos. Tudo isso aliado ao fato de termos todos os protocolos registrados, linhas próprias de produtos e aparelhos exclusivos, que respeitam cada necessidade, biótipo e objetivo das clientes, nos credencia para podermos ganhar musculatura e expandir em todo o Brasil”, afirma a diretora, que já foi destaque no Sebrae Nacional, que, no Dia Internacional da Mulher, contou sua história nas redes sociais da entidade. Em 2018, ela foi agraciada com o prêmio Empresária do Ano 2018, um título internacional conferido pela Latin American Quality Institute.

Franchising

De olho em um mercado que movimentou mais de 32 bilhões de reais somente em 2018 (dados publicados pela Associação Brasileira de Franchising sobre o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar), a Slimcenter formatou seu modelo de negócio para ser replicado pelo sistema de franquias. Para o primeiro ano como franqueadora, o objetivo é abrir unidades nas capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo e em cidades do interior paulista.

A marca exige do franqueado um investimento mínimo de cerca de 282 mil reais, sendo que, deste montante, o valor de 50 mil reais é direcionado à Taxa de Franquia. Como royalties e taxa de marketing, o franqueado deverá repassar à franqueadora 6% e 2% sobre o faturamento bruto mensal, respectivamente. O negócio prevê retorno sobre o investimento em até 26 meses, e proporciona um faturamento mensal entre 80 mil e 130 mil reais. É necessária uma área mínima de 150m² para abrir uma unidade.

“O crescimento do franchising no Rio de Janeiro ratifica a força de se trabalhar em rede. Mesmo frente a um cenário econômico e político turbulento no estado, o setor continua crescendo e mostra-se revigorado. O aumento desses números demonstra a força do franchising em meio às adversidades”, destaca a presidente da ABF Rio, Eliane Bernardino.