Restaura Jeans chega ao coração do Sudoeste Paranaense

O estado do Paraná recebe sua nona unidade Restaura Jeans. A nova loja é a primeira do município de Francisco Beltrão, conhecido como o coração do Sudoeste por conta da sua localização na região central do Paraná. A rede com mais de 26 anos de mercado é líder no segmento de customização de roupas e acessórios e chega à região para atender a demanda de mercado por seus serviços.

“Sou cliente da Restaura Jeans há mais ou menos nove anos. Minha esposa trabalha no Campus de Francisco Beltrão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, então vim morar na cidade por isso. Percebi que aqui em Francisco Beltrão nenhum lugar realizava os serviços oferecidos pela Restaura e, conhecendo a qualidade e seriedade da empresa, decidi ser franqueado da rede”, comenta o engenheiro ambiental Eduardo Londero, que tem 32 anos e é o responsável pela mais nova franquia.

No segundo semestre de 2017 o setor de Franchising teve aumento de 6,8%, se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising.  Esse aumento foi sentido na Restaura Jeans, que atualmente realiza mais de 70 mil atendimentos mensais e mantém 230 franquias em todo o Brasil.

O serviço de maior procura oferecido pela rede, é o tingimento, que utiliza equipamentos de última geração, garantindo os cuidados necessários para as peças, que vão desde vestimentas básicas até tapetes, cortinas e toalhas, basta que o tecido tenha no mínimo 60% de algodão em sua composição. Além disso, a Restaura realiza serviços de costura e customização, lavanderia e restauração de couro, que consiste na lavagem, limpeza, hidratação e renovação da cor da peça. Em todas as unidades, o cliente pode encontrar também, produtos destinados à limpeza e conservação de vestuário.

Toda a água utilizada no processo de tingimento é tratada antes de retornar ao meio ambiente. Além disso, a quantidade de material usado para tingir uma peça de roupa é inferior à quantidade utilizada na confecção de uma nova, o que representa uma economia de mais de 1 bilhão de litros de água por ano. 

“A chegada da Restaura Jeans em Francisco Beltrão leva um conceito inovador e único para a região, proporcionando à população alternativas no que diz respeito a vestuário”, complementa Paulo Conrad, diretor executivo da Restaura Jeans.