Restaura Jeans busca investidores na região Sudeste

Investimento feito em fábrica de tingimento no interior paulista favorece a abertura de novas unidades

Após inaugurar sua primeira fábrica de tingimento de roupas no interior de São Paulo, Restaura Jeans, rede de franquias de restauração e limpeza de vestuário e acessórios, espera expandir o negócio pela região Sudeste. A marca calcula abrir dez novas unidades até o final do ano nessa região do país.

Com o objetivo de reduzir os prazos de entrega e aumentar o volume de atendimentos no estado de São Paulo e arredores, o grupo escolheu a cidade Brodowski, no interior paulista, para sediar sua segunda usina de tingimento, que foi inaugurada em julho deste ano. O investimento feito pela rede possibilita levar os serviços da Restaura Jeans para outras cidades brasileiras.

“A localização da usina é estratégica. Melhora nosso suporte com relação aos serviços prestados para os franqueados da região e nos possibilita atender a novas unidades com rapidez e qualidade. Conseguimos entregar mais rápido as peças ao cliente e diminuir o custo do franqueado”, comenta Paulo Conrad, diretor executivo da Restaura Jeans, sobre os planos de expansão da empresa.

Segundo dados de pesquisa realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias registrou crescimento na casa dos 8% no segundo trimestre de 2017, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Essa mudança já foi sentida na Restaura Jeans, que atualmente realiza mais de 70 mil atendimentos mensais e mantém 230 franquias em todo o Brasil.

“Estamos sempre atentos ao comportamento do público para conseguirmos atender às suas demandas da melhor forma. Acredito que esse é o motivo pelo qual crescemos em meio à crise”, complementa Conrad.

Investir no setor de restauração e customização de roupas pode ser uma boa alternativa para crescer economicamente mesmo no cenário de crise em que o país se encontra. Justamente por conta da situação atual na economia brasileira, houve uma queda na venda de produtos de vestuário, enquanto a procura por serviços como tingimento e personalização de roupas aumentou.

Para se tornar franqueado, o interessado investe o valor mínimo de R$100 mil incluindo taxa de franquia.

Sobre Grupo Restaura

Há mais de 25 anos de mercado, o Grupo Restaura é constituído em três marcas que vão desde os serviços de limpeza e restauração de roupas e acessórios até alimentação saudável.

Atualmente, fazem parte do Grupo Restaura as redes:

Restaura Jeans: Este modelo de negócio oferece os serviços de tingimento, renovação de couro, costura e customização de roupas e lavanderia;

Minha Lavanderia: O modelo oferece as mais variadas opções de lavagem seja para roupas do dia a dia, bichos de pelúcia, tênis e até mesmo um serviço especial para higienização de enxovais para crianças e recém-nascidos, o Baby Clean. Além do serviço ecológico Wet Cleaning.

– Mega Franquia: Se trata da junção dos serviços oferecidos pelos modelos anteriores, ideal para quem quer oferecer a solução mais completa para seus clientes;

DNA Natural: A maior rede de alimentação saudável do país, oferece sucos, saladas e pratos executivos e naturais.