Representante oficial do ensino canadense no Brasil marca presença na ABF 2019

Publicado em 04/06/2019 por Imprensa

Pioneira em franquear escolas de educação regular no Brasil, Maple Bear leva para Feira ABF modelo de negócio altamente rentável e vantajoso

A Maple Bear, rede de ensino canadense voltada à educação infantil, fundamental e médio, presente há 13 anos no Brasil e com atuação em todas as regiões do país, vai participar da ABF Franchising Expo, evento que acontece entre os dias 26 e 29 de Junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com 125 escolas em atuação pelo país e cerca de 60 em fase de implementação, a rede, de origem canadense e adquirida pelo grupo em SEB – Sistema Educacional Brasileiro - em 2017, foi a primeira a franquear o ensino regular no Brasil. Para 2019, o objetivo é concluir o ano com mais 25 escolas inauguradas e cerca de 25 mil alunos matriculados.

A rede se destaca entre as escolas tradicionais por despertar, por meio da experimentação, a paixão em crianças e adolescentes pelo aprendizado. O objetivo das mais de 300 unidades em 16 países é provocar a curiosidade e instigar os alunos a procurar as respostas às dúvidas e atividades levantadas em sala de aula, tudo em um ambiente bilíngue. “Com a visibilidade da feira, nosso objetivo é mostrar aos visitantes o potencial da Maple Bear enquanto negócio. De um lado, nossa expertise no mercado nacional, tanto em aspectos burocráticos como em conhecimento de legislações municipais e regras de segurança; do outro, a capacidade de manter o alto desempenho acadêmico e qualidade de ensino canadense em todas as unidades”, assegura Arno Krug, diretor geral da Maple Bear Latin America.

Além do plano de expansão pelo Brasil, a meta para os próximos anos é também chegar na Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai e México, onde já tem três escolas em operação, totalizando 30 unidades internacionais. “É um negócio altamente rentável e seguro, uma vez que a permanência de uma criança na escola tende durar por anos, principalmente com a qualidade que ofertamos”, completa o executivo.

Com mais de 300 escolas em 16 países, a rede está estruturada em três alicerces, que garantem o sucesso de suas práticas: 1- capacitação do corpo docente, com treinamentos periódicos e frequentes, conduzidos por educadores canadenses; 2- o programa de ensino Maple Bear, composto por todo o conjunto de conteúdo, atividades e diretrizes de práticas em sala de aula; 3- a certificação de qualidade de todas as escolas por meio de um processo de auditoria que visa garantir conformidade aos padrões estabelecidos pela rede no Canadá.

28ª ABF Franchising Expo - Stand Maple Bear: F091

  • Local: Expo Center Norte - Pavilhões Branco e Azul
  • End: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
  • Horário de Funcionamento: de quarta a sexta-feira, dias 26 a 28/06, das 13h às 21h e sábado, dia 29/06, das 11h30 às 18h30

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de idiomas , Franquias de educação , Maple Bear