RenoveJÁ inaugura nova unidade em Brasília

A RenoveJÁ  – uma construtech com plataforma marketplace, que realiza reformas e manutenções -, vai inaugurar mais uma unidade em Brasília na próxima quarta-feira (13). Para a abertura da unidade foram investidos 50 mil reais na região. A expectativa da rede que atualmente possui 28 unidades em operação no País, é abrir mais duas franquias no Estado até o final do ano.

A frente da nova unidade está o engenheiro civil Allan Santos da Silva (29). O jovem empresário decidiu investir na rede após trabalhar na área de reformas.  “Trabalhei durante oito meses no setor, e vi na franquia uma oportunidade de negócio que aumentaria a visibilidade e qualidade dos serviços prestados, por ser um mercado que está em evidência no País, eu conseguiria me destacar entre a concorrência”, comenta o franqueado.

Somente no ano passado, o franchising registrou um crescimento de 7% em comparação a 2017,  quando o faturamento do setor chegou a 163 bilhões de reais, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Para Leôncio Neto, fundador da rede, as franquias trazem muitas vantagens, principalmente por serem modelos já estruturados.

“Temos modelos em que o franqueado não precisa de uma estrutura fixa para tocar o negócio, diminuindo gastos com aluguel e outras despesas”, comenta Neto.

A unidade de Brasília é home office, formato que permite que o franqueado trabalhe em casa. De acordo com a ABF, houve um crescimento de 12% desse modelo no franchising, no ano passado.

Entre os serviços oferecidos pela RenoveJá estão: reformas, manutenção e reparos, como pintura, hidráulica, alvenaria, gesso, elétrica, e manutenção, em imóveis residenciais e comerciais. A rede faturou 6 milhões de reais em 2018 e a expectativa é que encerre este ano com o faturamento de 30 milhões de reais, e alcance 60 unidades.

Para os interessados em adquirir uma franquia, a marca opera com dois modelos de negócio, home office e loja, que pode ser operado dentro de home centers, com investimento inicial que varia de 15 a 50 mil reais.