RE/MAX entra no Top 25 do Franchising Brasileiro

A RE/MAX, integrante da rede que mais vende imóveis no mundo, foi reconhecida nesta terça-feira (2/10) como uma das empresas Top 25 do Franchising Brasileiro pelo Grupo Bittencourt. A premiação ocorreu no primeiro dia do 9º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios na presença de centenas de franqueadores. Receberam o troféu no palco do Teatro Santander, em São Paulo, o presidente Peixoto Accyoli e o vice-presidente executivo Ernani Assis. O presidente da ABF – Associação Brasileira de Franchising, Altino Cristofoletti Junior, também prestigiou o evento.

O estudo que direcionou a premiação do Grupo Bittencourt este ano foi sobre a “Cultura de Crescimento Exponencial nas franqueadoras brasileiras”, que reuniu e adaptou para o universo das franquias uma série de novas posturas e formas de desenvolver os negócios das companhias que tendem a ter crescimento superior no mercado. O estudo foi inspirado nas pesquisas realizadas pela SingularityUniversity sobre as Organizações Exponenciais, que consolidou as características das 100 startups mais bem sucedidas dos Estados Unidos.

A consultoria reuniu dados de 190 empresas que responderam questões diversas sobre a forma que conduzem seus negócios e como estão utilizando novas tecnologias, além da postura frente às várias mudanças de cenário que têm enfrentado nos últimos anos. Foram abordados aspectos como propósito transformador, proposta de valor, gestão e formação de equipes, ativos, capacidade de adaptação e inovação nos negócios, engajamento e senso de comunidade, dashboards e acompanhamento de desempenho, além de transformação digital e adoção de novas tecnologias. Segundo a ABF, há cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas pelo Brasil.