Rede Yes! se expande para áreas nobres e abre unidades em Olinda, Manaus, Rio de Janeiro e Maceió

No próximo semestre, a rede Yes! irá inaugurar quatro unidades em regiões nobres de Manaus, Maceió, Rio de Janeiro e Olinda .

As capitais do Amazonas e de Alagoas terão mais duas unidades da marca – cada estado já tem uma. No Rio de Janeiro, mais uma franquia será instalada na Barra da Tijuca – um dos locais cariocas que mais cresceu nas últimas décadas –, e onde a rede já tem uma escola. Em Pernambuco, a Yes! estará presente pela primeira vez.

Com o objetivo de diversificar o portfólio de clientes, a rede quer atrair, principalmente, estudantes das classes A e B – por isso foca em regiões onde a renda familiar é elevada, como é o caso de Olinda. O último Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todas as cidades brasileiras, aponta que o município pernambucano conquistou 0,74 pontos, o que representa um desenvolvimento moderado e acima da média do País.

“Entendemos que estávamos muito focados em regiões onde o público principal é a classe C, decidimos expandir também para outros locais onde há quem esteja buscando aprender idiomas ou aperfeiçoar uma língua que já fala”, explica Clarice Caliman, gerente de expansão.

Sobre a Rede Yes!

Fundada em 1972, a Yes! oferece cursos de inglês e de espanhol focando no ensino interativo e dinâmico. A rede, que tem mais de 150 escolas no Brasil, desenvolve aulas para crianças, adolescentes e adultos – inclusive àqueles que precisam aprimorar o vocabulário para business. Em 2014, a marca faturou R$ 32 milhões e estima crescer 25% em volume de negócios neste ano.

Também em 2014, a Yes! recebeu o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising – Regional RJ (ABF-RJ) e foi eleita por duas vezes como a melhor franquia de idiomas o Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O presidente da marca, Clodoaldo Nascimento, é Diretor de Cursos e Eventos da ABF do Rio de Janeiro.

Economídia

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!