Rede Rei do Mate prevê crescimento de faturamento em 2019 com o plano de expansão

Além das 310 unidades espalhadas por 17 estados brasileiros, a marca Rei do Mate aumenta agora a sua presença no Estado do Rio de Janeiro, abrindo, entre fevereiro e abril, uma unidade no Hospital Jacarepaguá, uma na PUC-RJ e outra na Praça XV de Novembro I. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais lojas do Rei do Mate no Brasil – das 320 lojas da rede, mais de 120 são cariocas, confirmando o plano de expansão de 2019 de aumentar a presença local, por consequência, aumento de faturamento. Hoje, 60% do crescimento da empresa nos últimos cinco anos se deve às franquias.

Ainda nesse trimestre, serão abertas, também, uma unidade no Aracajú Parque Shopping (Sergipe), uma no Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes (SP), uma na Rodoferroviária de Curiúva (Paraná).

De acordo com índices divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de redes de franquias em operação no país cresceu animadores 5%, em comparação com 2017. Ainda segundo o balanço, o segmento registrou um faturamento anual de quase R$ 160 bilhões, nas mais de 140 mil unidades espalhadas pelo país e aproximadamente 2.800 marcas de franchising.

Investimento

O investimento inicial para abrir uma franquia Rei do Mate varia de R$ 250 mil a R$ 500 mil, com previsão de faturamento mensal de R$ 75 mil.

A previsão em 2019 é abrir, pelo menos, mais 20 novas lojas em todo Brasil, principalmente em cidades com mais de 100.000 habitantes, preferencialmente em capitais e polos comerciais e de serviço. Os estados que, naturalmente, têm mais oportunidade de demanda são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia (Salvador, Feira de Santana), mas estão no radar da marca a busca de pontos em Recife (PE), João Pessoa (PB), Terezina (PI) e Montes Claros (MG).

Outros dados sobre o Rei do Mate

  • O Rei do Mate é a maior franquia de cafeteria do Brasil
  • No ano passado vendeu 1 milhão e meio de copos de mate por mês.
  • São mais de 100 combinações de mate com uma variedade de produtos nessa linha, que são vendidas tanto nas lojas, como para o varejo.
  • Vendeu 8 milhões de pães de queijo por mês em 2018
  • Vendeu um milhão de xícaras de cappucino por mês
  • Vendeu 50 toneladas de ação por mês